Ecoblogs comemora dois anos!

redeecoblogs cópia.jpgQuando a Rede Ecoblogs nasceu, o Xis-Xis ainda era um embrião! E, hoje, ela completa dois anos de existência! Para quem não sabe, faço parte da Rede Ecoblogs – um blog no estilo pioneiro de tratar o meio ambiente. Ele é escrito por seis blogueiros – Denise Rangel, Lúcia Freitas, Rodrigo Barba, Victor Vasques, Carol Costa e yo – , além dos nossos fantásticos administradores.
O assunto da pauta? Bem… O nome do blog já diz. O mais bacana dessa história, na realidade, é que cada participante tem uma pegada. O pessoal é fera. Alguns manjam de construir soluções mais sustentáveis, enquanto outros estão atentos às novidades que poupam mais o meio ambiente. Um complementa o outro.
Desde que comecei a escrever o Xis-Xis, em abril de 2008, eu xeretava o Ecoblogs. Lia, curtia, colocava algumas ideias em prática… Até que não resisti e me ofereci – cara de pau que eu sou – para fazer parte da rede. Na época, lembro-me que a Lu Freitas e acho que o Rodrigo também me explicaram, simpáticos, que não cabia mais um. Entendi. Mas acreditei na promessa de que logo, logo poderia pintar uma vaga. E… cá estamos!
No meu caso, mais “ecochata” do que nunca. Mas, como sempre, procurando argumentos científicos para fundamentar as ações a favor do meio ambiente. Só tenho que agradecer por fazer parte de um projeto que busca preservar a natureza e, consequentemente, a nossa vida. Sozinho, é muito difícil explicar como é importante preservar o meio ambiente. Unidos é mais fácil espalhar – como os passarinhos – as sementes “verdes” por todo o mundo. Parabéns a todos que fazem parte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *