Eu tomei a vacina contra a gripe H1N1

Sábado de manhã, depois que acordei – quer dizer, a tarde – fui para o posto de saúde tomar a vacina contra o vírus H1N1. Estacionei o carro na rua ao lado. Entrei. Havia uma fila com cerca de 10 pessoas. Gente jovem, gente bonita e nenês engraçadinhos.
A fila acabou em cinco minutos. É produção em massa. Enquanto um toma nossos dados – anota o nome, RG e idade em uma sulfite(!) -, outro encaminha para a sala onde os enfermeiros já esperam com agulha a postos.
É deixar o braço esquerdo livre – sou ambidestra – e… pronto! Aviso aos medrosos: praticamente, não dói nada. Depois, passei o dia normalmente. Não parei um segundo – como diz minha mãe. Fui dormir depois das três horas da manhã.
No domingo e, principalmente, na segunda-feira, fiquei um pouco enfraquecida. Passei o domingão quieta. Porém, não posso atribuir os sintomas diretamente à vacina. Como minha tensão é de 220V, é incerto o porquê do meu extremo cansaço.
Pode ser, claro, que a vacina tenha causado aquela sensação de fraqueza e dor no corpo que aparece quando começamos a ficar gripados. O que, com o tempo, passa. De qualquer maneira, como diz o ditado, “é melhor se prevenir, do que remediar”.

15 comentários em “Eu tomei a vacina contra a gripe H1N1”

  1. Eu também fui tomar a vacina. Só doeu a picada e no resto do dia não senti nada. Fiquei bem e tal. Senti, na segunda, um pouco de falta de ar (que também pode ser atribuída à minha bronquite e não exatamente à vacina), mas hoje nada. Nem sinal da vacina, quer dizer, a salvo a imunização. Melhor garantir, não é mesmo?

  2. Tomei a vacina ontem. não doeu nada, mas a enfermeira parecia q tava jogando dardo no bar...
    Qt a cansaço, até agora nenhum, mas não sou parâmetro...Se as pessoas me dizem q "são ligadas em 220V", eu digo q sou a própria usina...funciono sob demanda!

  3. Eu tomei a vacina a quase um mês atrás, quando fui fazer minha doação de sangue. Não tive nenhuma reação adversa. Mas minha amiga de laboratório teve sérias reações adversas (febre, vomito, núsea, dor de cabeça, cansaço, entre outras coisas), 48 horas após ter tomado a vacina. Portando algumas pessoas podem ter reações, outras não. Mas continuo achando importante a imunização.

  4. Igor, doeu, um pouquinho, só por horas depois. E já está lá a medaglia do pôico!
    Didi, certeza! Eu piorei um pouquinho, mas acho que foi por abusar no final de semana.
    André, vou usar essa agora: sou uma usina! Posso? E concordo que a enfermeira parecia jogar dardo. Ô mão pesada!
    Aline, coitada. Ela ficou pior que eu...
    Aurelio, cuidado para não ser abduzido se não tomar a vacina!
    Sibele, isso aê! "Aqui nóis fáiz"!

  5. Eu não tomei a vacina e estou super consciente e feliz pela minha decisão. Acho que as pessoas deveriam ter o direito de não se vacinar, ter conhecimento sobre os contras das vacinas também, e não somente os prós. Eu opto na minha vida por alternativas mais alternativas e naturais. Não fico doente quase nunca, tenho uma saúde invejável, e não tomo vacinas há muitos anos. Não tenho medo do vírus da H1N1, na minha opinião foi um exagero a divulgação da mídia sobre o assunto... outras doenças matam muito mais pessoas, como a gripe comum, por exemplo. Temos que nos alimentar melhor e fazer nosso sistema imunológico se tornar mais forte para nos proteger das doenças. Simples assim.

  6. podem falar o que quiser de mim, mas recebi e-mails sobre esta maldita vacnica h1n1m, e é o que achamos nas pesquisas, ô ciências, que nos usam como cobaias!!! A cordem!!!! Faz um mês que tomei vacina, nos dois dias da vacina fiquei meio fraco, dor de cabeça, normal, mas agora depois de um mês, piorei, gripe forte, dores de cabeça, dor de garganta, fico fraco, é como se fosse a marca da besta descrita na Palavra de Deus, que diz ser boa e agradável, por mim, se eu soubesse o que sei agora, não tomaria, não mesmo, pesquisem antes de mais nada, e quem já tomou, peça á DEus em nome de Jesus, pois só Ele tem o poder de tirar a segunda substância mais mortal da terra, o mercúrio, que é contida na vacina e que já matou pessoas.
    abraços, Deus os Abençôem hoje e sempre em nome de Jesus.
    Amém
    Oh Glória ao SEnhorrrrrrrrrr

  7. Brincadeira né??
    que mundo é este, que nos usam como cobaia, em uma vacina MORTAL, não comprada e não autorizada, apenas distribuidas pelos “postinhos de saúdes do governo”, que aparece do dia para a noite, de uma ano para outro se nem vacina contra AIDS e CANCÊR conseguiram desenvolver, querem matar todos? por que isso??depois de um mês de vacina, estou aqui, fortemente gripado, dor de cabeça, o que é isso?, estou fraco, por que?
    se eu soubesse das informações que sei agora, não tomaria a vacina, não mesmo, pois ela pode matar, e pode mesmo, por conter a 2º substância mais forte e mais perigosa do mundo.
    se vc já tomou, dobre seus joelhos, clamem á Deus, em nome de Jesus, peçá a Ele tirar esta maldida substância de você, e que te proteja contra toda obra maligna, e o aceite a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador.
    Abraços

  8. MIMNHA IRMA TOMOU A VACINA NA SEGUNDA FEIRA DIA 21/04/2013 HOJE E DIA 28 E ELA AINDA ESTA DE CAMA FOI SO TOMAR A VACINA E FICOU PESSIMA , SE ALGUEM SOUBER EXPLICAR ISSO POR FAVOR

    ABRACOS FRADE

  9. tomei vacina de velho depois dos 60 {segunda vez] sempre gripei depois disto e hoje tomei pela terceira vez e quaze morri , febre de 39,5, nariz saiu muito sangue durante dois dias e o meu ouvido esquerdo tambem.e não parava , colocava algodão e o mesmo a noite inteira parecia não parar , tanto nos dois orificios do naziz e no ouvido. Pensei agora jesus tá me chamando, nunca perdi tanto sangue e haja papel higienieco e algodão´para estancar meu sangue. e eu já tenho ploblema de infarto no mes de outubro passado e coloquei stendio no coração.

  10. a vacina contra gripe H1N1 está acabando comigo, minha profissional, etc. Tomei 2 anos seguidos e vivo gripado, minha gripe durou 2 meses!!! isso mesmo!!! e depois que sarei, peguei outro que já dura 1 mês..... não sei o que fazer, essa vacina tem sério efeito colateral para algumas pessoas, e não sou o único, a minha imunidade para gripe comum foi pro ralo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *