Vídeos educacionais sobre ciência e meio ambiente

videoaquecimento.jpgA ciência é mais incompreensível do que os altos e baixos hormonais femininos? Calma. Dizem que para tudo há solução. É verdade que para entender algo mais complexo, relativo à ciência e ao meio ambiente, precisamos de uma base. Se você quer ler mais e mais e mais sobre assuntos básicos sobre os temas, além – claro – do Science Blogs Brasil e do Ecoblogs, deixo uma maravilhosa e confiável dica. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), elaborou apresentações sobre temas que são sempre discutidos, principalmente, pelos meios de comunicação.
São apresentações com desenhos bem facinhas de entender. Eles levaram o “quer que eu desenhe?” a sério. Um narrador explica, enquanto as figuras e gráficos exemplificam. Os temas mais vistos no site – adivinhe – são: mudanças ambientais globais, efeito estufa e ciclo do carbono. Na página, também há explicações sobre a natureza da radiação, balanço hídrico, doenças de plantas e o clima, El Niño e La Niña, movimentos na atmosfera, mudanças climáticas, relevo e clima, satélite na agricultura, sensoriamento remoto e solo. Quer conferir? Clique aqui e divirta-se!

3 comentários em “Vídeos educacionais sobre ciência e meio ambiente”

1. Oi Luciano, já estou seguindo! Se quiser publicar informações de alguns posts meus, não tem problema, desde que cite a fonte. Um abraço e boa sorte na sua empreitada!