Dúvidas sobre o que é melhor para o meio ambiente?

DSC08181.JPGSou a rainha dos “mas por quê?” desde criança – meus pais que digam. Sempre tive na ponta da língua: “porque sim não é resposta”. Claro que falava de tal maneira engraçadinha para não ser mal educada.
Aliás, já contei por aí que creio que a curiosidade sobre tudo do mundo foi o que me transformou em jornalista – e me faz buscar explicações na ciência. Encontrar uma resposta é como avistar uma ilha deserta, deslumbrante, com rede, água de coco, frutinhas frescas e ensolarada em meio a um mar azul-escuro agitado devido a uma forte tempestade.
Bom, a rede mundial de computadores é útil nesse quesito navegação. Hoje, internet afora, encontrei um projeto da Universidade de Taubaté (Unitau) que disponibiliza em sua página a resposta para diversas questões ambientais! Terra à vista!
O site responde dúvidas como: Papel reciclado é sempre bom para o ambiente? Como saber qual secador é mais econômico? Qual é o jeito ecologicamente correto de fazer a barba, com aparelho elétrico ou manual? O que polui menos, cremar ou enterrar um corpo?
Tire suas dúvidas aqui! Pelo que entendi, o site faz parte do plano para o gerenciamento de resíduos gerados pela comunidade acadêmica da universidade. Maravilha, minha gente. A marinheira agradece.
Foto: Fiz em São Sebastião, praias lindas.

3 comentários em “Dúvidas sobre o que é melhor para o meio ambiente?”