Garrafas de vidro reutilizadas na calçada da praia

DSC_0118.JPGO Ceará é lindo. Além da beleza do interior – pegou? – as praias são de tirar o fôlego. Principalmente, em Fortaleza, a praia de Porto das Dunas. Preciso dizer que ela possui dunas incríveis de areia fininha branca que acabam no mar, fazem divisa com mangues e rios e, droga, com casas e hotéis?
Bom, caminhando em direção ao mar, nessa praia, o piso me chamou a atenção. O complexo Beach Park Suites Resort usou garrafas de vidro para criar a calçada em determinada área que faz divisa com a areia da praia e com o chão acho que de concreto – não sei que material era aquele.
DSC_0116.JPGBacana, não? A areia da praia que a gente, sem querer – mesmo -, leva presa ao nosso corpo, vestuário e acessórios acaba ficando nesse mosaico. E, assim, preenchendo os vãos entre as garrafinhas. Acredito que, devido à calçada, a areia acaba até voltando para a praia. Veja as fotos da tal praia aqui no Flickr do Yahoo! Notícias. Tenha um ótimo feriadão.

9 comentários em “Garrafas de vidro reutilizadas na calçada da praia”

  1. Na minha modestinha opinião, as praias cearenses são as mais belas de nosso litoral!
    E conheço essas calçadas de garrafas de vidro! São mesmo incríveis – lindas e muito originais.
    Belas fotos! 🙂

  2. Acho legal iniciativas assim, mas não posso deixar de pensar nas garrafas que com o tempo vão quebrar e se tornar um problema de segurança no local, principalmente em relação as crianças e devem passar por ali.

  3. Tive a oportunidade de conhecer essa calçada e achei maravilhoso! Realmente é um trabalho muito legal de reciclagem e o trabalho ficou muito bonito. Acho dificil as garrafas quebrarem pois elas são cheias de areia dentro também.

  4. Conheci a calçada de garrafas, é linda. Procurei saber por muito tempo como era feita, nunca obti resposta pois gostaria de ocupar as garrafas das bebidas que vendemos no nosso Café, se algém souber a tecnica de execução da mesma agradeço muito e com certeza a natureza também.

  5. Pisos de vidro

    Achei essa dica no site recomendado por Edvãnia Lopes. Agora é só experimentar. realmente fica lindo, conheci em Fortaleza calçada com garrafas de vidro e fiquei apaixonada.

    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

    Garrafas de vidro são onipresentes na vida moderna e também são facilmente descartadas. No entanto, elas podem ser um resistente material de construção reciclado, então em vez de jogá-las fora, reutilize-as como pisos. Escave o solo na profundidade das garrafas que usará, invertas-as para que a abertura fique para baixo e coloque-as lado a lado na via. Peneire o solo para remover detritos e pedras e, em seguida, aterre sobre e em torno das garrafas usando uma vassoura para espalhá-las uniformemente. Pulverize a área com uma mangueira para forçar o assentamento do solo. Adicione terra e repita conforme necessário para embalar firmemente o solo na superfície superior das garrafas. Se a terra estiver solta ou arenosa, adicione pó de argila ou cimento ao solo peneirado antes de aterrar, para ajudar a compactá-lo, ou use argamassa entre as garrafas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *