Dica: tudo sobre sustentabilidade

itau.jpgEssa é quentinha! O Itaú Unibanco acabou de lançar um portal exclusivo sobre sustentabilidade – aqui, aqui! Ok, mas o que você tem a ver com isso? Se gosta de meio ambiente, o portal é seu lugar certo! O site reúne uma lista gigante de cursos de todo o mundo relacionados ao assunto – que são possíveis fazer online de qualquer lugar do Brasil – e uma biblioteca virtual completa que abrange todos os temas que se ligam à sustentabilidade e, ainda, inclui matérias jornalísticas em seu acervo e resumo de livros (!).
Para completar, ele também disponibiliza informações sobre a aplicação do conceito no dia a dia. Por exemplo, dá dicas práticas de como poupar água, energia elétrica, como se comportar de maneira mais “verde” no trabalho, de como se portar com relação ao consumo – atitude que gera muitos resíduos – e, claro, até dica de planejamento financeiro. O site reúne todas essas informações sobre o tema e ainda traz novidades. Eu descobri no Itaú Sustentabilidade que um notebook consome menos energia que um PC – aliás, tome nota disso ao escolher uma máquina nova.
Além das dicas de cursos que realmente me conquistaram, já que antes precisava ficar buscando na internet aleatoriamente – e, por causa disso, já perdi alguns por descobrir só após seu início – outro detalhe bacana que chamou a atenção no site é a explicação de conceitos. Ele traduz de maneira simples, como exemplo, o que seriam o tão falado Protocolo de Kyoto e os tais dos Créditos de Carbono – bases fundamentais e históricas sobre sustentabilidade, leia aqui.
Bom, sugiro que dê uma navegada no site e guarde em seus favoritos. Quando tiver uma dúvida, basta ir consultá-lo. E, claro, a cada início do mês checar a agenda que o Itaú Sustentabilidade disponibiliza para ver se tem algum curso ou evento de seu interesse. Divirta-se!
Obs.: Este é um publieditorial.

Um comentário em “Dica: tudo sobre sustentabilidade”

  1. Olá
    Eu sou a Kinha do blog AMIGA DA MODA e também estou concorrendo ao prêmio TopBlog, na categoria VARIEDADES. Vim fazer uma proposta: “UM VOTO POR UM VOTO”. Eu voto em seu blog e vc no meu. Que tal a proposta?
    Gostei do se blog e estou te seguindo. Se gostar do meu, me siga também.
    Vou aguardar a sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com
    Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *