Vote Cataratas como uma das 7 maravilhas do mundo!

Thumbnail image for DSC01134.JPGSemana passada, quando estava em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú (Argentina) – o lado hermano das Cataratas – em todo lugar havia placas espalhadas: “Vote Cataratas do Iguaçu para uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza”. Os dois países se uniram pelo bem maior, o reconhecimento da beleza da natureza. Veja o site criado aqui.
Segundo o sítio, a eleição teve início em 2007, envolvendo 440 atrações de 220 países. Após duas etapas com voto popular e seleção de especialistas, foram definidas 28 finalistas, elas as Cataratas. Nessa terceira e última etapa, a votação acontece pela internet. Vote aqui! O anúncio das vencedoras dever ser feito ainda este ano.
Eu já votei! Já votei! Escolhi as opções brasileiras – Amazonas e Cataratas – e Galápagos, Mar Morto, Maldivas, Vesúvio, Grande Barreira de Corais. Difícil escolha. Agora é torcer!
Mais: “O concurso é promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. A entidade tem como compromisso a documentação e a conservação dos grandes monumentos e patrimônios naturais ao redor do mundo”.

2 comentários em “Vote Cataratas como uma das 7 maravilhas do mundo!”

  1. Lembro da Unesco criticar a campanha das 7 Novas Maravilhas por considerar que todos os Patrimônios Históricos da Humanidade merecem o título de Maravilha. Ainda assim, acho válido por não diminuir nenhum deles e promover mais o turismo para os felizardos escolhidos. Felizmente eles tiraram as Grandes Pirâmides da competição - um hour-concours por ser a única Maravilha do mundo-antigo-conhecido-pelos-gregos restante.
    Tentei não votar nos mais famosos, mas é difícil: eles não são famosos à toa. Minha escolha foi para o Salto Angel, Cataratas do Iguaçú, Grande Cânion (sem anti-americanismo, galera, aquilo é fantástico), Galápagos, Uluru, Maldivas e Puerto Princesa. Difícil escolha. [2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *