Feliz 2011!

DSC01083.JPGEste ano, de 2010, foi de fortes emoções – ao menos para mim. Vivi momentos intensos felizes, mas como nem tudo é perfeito, outros tristes.
No campo do trabalho, me tornei repórter fixo do portal Yahoo!. Além de poder colocar em prática diversas faculdades, o site deu a chance de cobrir os bastidores de um evento que sempre desejei conhecer de perto, o Rally dos Sertões. Antes disso, foi uma experiência única trabalhar no principal jornal da RedeTV!, o RedeTV! News; cobrir ciência lá no site iG; fazer frilas para a revista Horizonte Geográfico – desde pequena leio a publicação -; e colaborar para o Uol. Pela primeira vez, fiz parte de uma equipe que ganhou um prêmio, Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo – graças à competência do pessoal da revista Época.
Em 2010, fui muito grata por ser convidada para dar algumas palestras e participar de mesas redondas, como pelos organizadores da Campus Party e pelo pessoal do Aprenda.bio. Foi compensador e divertido! E tenho orgulho de fazer parte de duas redes que me possibilitaram conhecer pessoas únicas e extremamente competentes: Science Blogs e Rede Ecoblogs. Se você pudesse ler os e-mails que rolam nas listas, literalmente, de discussões… São de chorar de tanto rir e, na maioria das vezes, mostram o empreendedorismo que essas pessoas possuem. Também tive outras possibilidades que surgiram, mas, infelizmente, não pude colocar em prática devido à falta de tempo – o dia poderia ter 36 horas!
Quando era adolescente, li algo que me marcou. Não lembro o texto ao certo, mas dizia que todo ano deveríamos conhecer um lugar novo. Pode ser uma praça na próprio município em que mora, uma praia no litoral do estado ou uma cidade européia. Não importa o lugar, apenas que seja novo aos nossos olhos. Sem revelar para ninguém, coloco em prática essa filosofia. Em 2010, realizei outro sonho, tomei uma espécie de banho de cachoeira nas Cataratas do Iguaçu. De tabela, ainda passei uns dias na nossa vizinha Argentina e fiz uma viagem antropológica pelo Paraguai. Além disso, voltei para Vila Velha, também no meu estado natal do Paraná, para ver de pertinho as furnas. Isso tudo sem contar os banhos de mar em praias, que não conhecia, do Litoral Norte de São Paulo.
Quanto aos acontecimentos tristes, prefiro não escrever para evitar deixar registrado. Ficarão na memória sendo que, pouco a pouco, restarão apenas boas lembranças.
Para ilustrar este post, uma foto das Cataratas do Iguaçu. Um lugar com uma energia indescritível. Sei que parece um papo zen, mas é emocionante. O barulho das águas, o “spray” que sobe das quedas e as loucas andorinhas atravessando as paredes das cachoeiras são marcantes. Isso é força.
Bom, chega de blá blá blá. Agradeço a todos que fazem parte da minha vida. A todos que acompanham o blog. Desejo um maravilhoso 2011! Que seja um ano de colheita de toda essa energia despendida. De toda essa força. Um ano de festas, alegrias, risadas, saúde! Aproveite o Ano Novo! Um beijo, nos vemos em 2011!

7 comentários em “Feliz 2011!”

  1. Isis, adorei a mesma frase que o “Fer” escreveu ali em cima e eu já estou aplicando isso na minha vida. Agora, estou nos Pirineus, em Espot, Catalunya-Espanha e diante de um aquecedor lendo o “Xis Xis”, e cada palavra sua nesse blog é como se estivesse aqui me eplicando tudo. Beijo grande e sucesso em 2011. Lú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *