Por que água da chuva não é absorvida pela terra?

É sempre assim. Chega o verão o telefone não para de tocar em casa. É época daquelas chuvonas de verão – ou de tempestades, mesmo – no Sudeste e em parte do Sul. Os jornalistas – vamos ajudar essas criaturas – discam ávidos em busca de meteorologistas e geólogos. Afinal, com a enxurrada, veem os deslizamentos de terra. Meu pai, para quem não sabe, é geólogo. Melhor: hidrogeólogo.
Dia desses, entre um pingo e outro, meu pai deu entrevista para a Globo News e participou de uma mesa-redonda na rádio CBN. As pautas? Consequências das chuvas, claro. Na CBN, a discussão foi bem bacana. Os participantes estavam animados. Ouça aqui uma parte.
Na Globo News, meu pai contou que há transtorno com as chuvas porque os terrenos não são apropriados para infiltração da água – condições geológicas não favorecem. Para piorar, as áreas ocupadas começam a interferir no acúmulo dela. Veja no vídeo a resposta para a questão.

2 comentários em “Por que água da chuva não é absorvida pela terra?”

  1. Olá, adoro o seu blog. Mas gostaria de alertar que o seu feed não está funcionando! O que impossibilita a inscreção do seu blog no Google Reader e outras coisas mais. Gostaria que caso soluciona-se esse problema, contactasse-me pelo meu e.mail! Obrigada, Denise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *