Natureza: fotos fantásticas do mar

Estou na fase “casa e decoração” da minha vida. Após passar pela parte “pesada” de montagem do apê novo – colocamos os pisos, os armários embutidos, etc -, estamos terminando a pintura. E ansiosos para o momento clímax: a decoração em si.
Como já escrevi no Twitter, a decoração será “minimalista” – quero dizer, apenas com o necessário. Aliás, não queremos muitos objetos para o apê novo. Só pretendemos adquirir eletros e utensílios que realmente terão uso. É uma forma de poupar o meio ambiente, tornar a vida mais simples, viver com praticidade.
Porém, de uma coisa não abro mão! Ter uma casa que faça alusão à praia – lugar que tanto amo. Sou fascinada pela natureza. Pelo ambiente marinho. Pela rusticidade – ainda bem que o Senhor Isis também. Tanto que ele sugeriu comprarmos uma foto do surfista aposentado Clark Little. Claro que topei! As imagens são fantásticas.
Sand_monster.jpgEsse fotógrafo é um doido – no bom sentido. Ele mora no Havaí – invejinha – e tenta tirar as fotos de dentro das ondas ou bem de perto delas. O pontapé inicial foi em 2007, quando a mulher de Clark queria uma foto do oceano bacana para decorar a parede do quarto – o que seriam dos homens sem nós, mulheres?
Deixo essa super dica para você que também ama a natureza e, em especial, o mar. Ainda não sei qual foto prefiro. É uma dúvida cruel. Todas são maravilhosas. Acho que vamos escolher a imagem pelo ângulo e pelos tons das cores – para “ornar” com as outras peças do apê.
king_kamahameha.jpgDivirta-se navegando no site do Clark Little – clique aqui! Bom mergulho!

5 comentários em “Natureza: fotos fantásticas do mar”

  1. Posso dar uma pequena sugestão, Isis?
    Na minha sala deixo uma pilha de livros de fotografia, de temas variados, e uma recente aquisição foi o lindo livro da Lúcia Malla e do André Seale, "Jardins Marinhos Tropicais". Cada foto sensacional!
    Faria bonito na sua sala! 🙂

  2. A decoração minimalista está na moda por vários motivos, inclusive pelo fato de estar enquadrada com o estilo de vida que estamos procurando (escrevo no plural porque acredito que seja o desejo da maioria): uma vida mais simples, saudável, tranquila...E trazer o mar, retratá-lo em toda a sua beleza e força é ter também um pouco dessa maravilha dentro de nós mesmos, para nos acalmar e lembrar que não somos nada perto da natureza.

  3. A decoração minimalista está na moda por vários motivos, inclusive pelo fato de estar enquadrada com o estilo de vida que estamos procurando (escrevo no plural porque acredito que seja o desejo da maioria): uma vida mais simples, saudável, tranquila...E trazer o mar, retratá-lo em toda a sua beleza e força é ter também um pouco dessa maravilha dentro de nós mesmos, para nos acalmar e lembrar que não somos nada perto da natureza.

  4. Sibele, deve ser mesmo! Vou providenciar um exemplar!
    Rafaela, estou com você! Quero mais simplicidade no dia a dia!
    J.F., demais, não? Não vejo a hora de fazer meu pedido!
    Beijos a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *