Site possui banco de dados sobre reciclagem

cempre.jpgO Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre – uma associação sem fins lucrativos, voltada ao meio ambiente, mantida por empresas como AmBev, Coca-Cola, Klabin, Nestlé, Pão de Açúcar, Philips, Unilever… ) reformulou seu site, autointitulado o “mais completo banco de informações sobre a reciclagem no país e sua indústria”. Uma das coisas bacanas no endereço é a lista com locais no Brasil inteiro que recebem lâmpadas, produtos eletroeletônicos, pilhas e baterias para destinar à reciclagem.
Também são interessantes os inúmeros dados fornecidos. Exemplo: “46% do papel que circulou no país, em 2009, retornou à produção por meio da reciclagem. Esse índice corresponde à, aproximadamente, 642.300 mil toneladas de papel de escritório.” Além disso, o site disponibiliza valores de materiais recicláveis no mercado, informações sobre coleta seletiva e o cadastramento de cooperativas de catadores de lixo, entre outros. Ah, há, até, venda de manuais abordando como ganhar dinheiro com a reciclagem.
Bom, o site é parada obrigatória para aqueles que pretendem se aprofundar nas questões ambientais. Pense nisso clicando aqui.

3 comentários em “Site possui banco de dados sobre reciclagem”

  1. Quando participei da Comissão de Reciclagem no meu trabalho, acessava direto o site da Cempre – é mesmo uma ótima fonte de informações sobre essa temática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *