Apague a luuuuuuz!

hora_do_planeta_itajuba.jpgÉ hoje! É hoje! É hoje a Hora do Planeta! Às 20h30, apague todas as luzes e desligue os aparelhos eletrônicos, de preferência, tire da tomada. Infelizmente, este ano não poderei participar porque, no exato momento, estarei no casamento de uma das minhas melhores amigas – ai que emoção!
Está se perguntando que raios é a Hora do Planeta? Trata-se de um ato simbólico, promovido no mundo todo pela ONG WWF, em que governos, empresas e a população demonstram a preocupação com o aquecimento global apagando as suas luzes durante uma hora.
É uma ação que pegou, viu? Ela existe desde 2007. Segundo a instituição, no ano passado mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes.
Eu fui uma delas! Estava num “esquenta” na casa do meu respectivo. Antes de ir para a balada comemorar o aniversário de um amigo, a mala “obrigou” todo mundo que estava no apê comigo a ficar no escuro. Eles até que se divertiram. Leia mais aqui.
Gostou da ideia? Quer participar? Cadastre-se aqui, no site oficial. Onde, também, encontrará mais informações.
E olhe que bacana. Uma amiga astrônoma, que trabalha no Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), uma instituição super importante para nossos pesquisadores, está aproveitando a “deixa” para falar sobre o problema da poluição luminosa (clique na imagem do post) – para os animais, para a gente que gosta de ver as estrelas no céu e para os cientistas. Acompanhe as discussões no Twitter oficial do órgão. E bom escuro para você!

3 comentários em “Apague a luuuuuuz!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *