Resultado: A foto foi tirada em qual país?

IsisDinizIMG_1738.JPGAcertou quem votou na… b) Venezuela. A imagem captei da janela do hotel em que estive na cidade de Maiquetía, na Venezuela. Ela fica próxima à Caracas, como se fosse Guarulhos – São Paulo. Em Maiquetía, está o aeroporto internacional “de Caracas”.
Quando cheguei de avião à Venezuela, já no processo de pouso, bem que achei algo estranho. Entre as luzes das cidades, havia um breu – era noite. Pensei: será que são montanhas? Montanhas, claro – sempre antes de viajar, dou uma estudada no local destino. Durante o dia, me espantei com o tamanho delas.
Antes de desembarcar, estranhava porque Caracas está a uma altitude de aproximadamente 900 metros acima do nível do mar. E, há poucos quilômetros dessa capital, há mar! Quando observei o tamanho das montanhas, que lembravam a Serra do Mar, entendi.
IMG_1753.JPGFiquei encantada com aquela paisagem de tirar o fôlego. Comentei meu deslumbramento com um morador local que disse ser possível ver picos de mais de 2 mil metros de altura na região. Uau.
Pelo pouco que li, lá eles também sofrem com deslizamentos de terra causados por chuvas. A pensar sobre o hermano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *