Vamos vaporizar inseticida no avião

Achei de uma prepotência horrorosa. Quando embarquei rumo Aeroporto Internacional de Maiquetía “Simón Bolívar”, na Venezuela, a comissária de bordo apareceu com um inseticida na mão e começou a vaporizar o veneno por toda a parte interna do avião. Começou lá na primeira classe, apontando para o alto, e andou o corredor inteiro, áreas direita e esquerda.
Ao mesmo tempo, outra comissária dizia via microfone que essas eram ordens do governo venezuelano. No momento, confesso que pensei: “Eles acreditam que apenas nós temos mosquitos infectados de doenças tropicais – como a malária, a dengue e a febre amarela? São superiores e não possuem nada?” Depois, descobri que se trata de uma medida comum.
E após fazer matérias sobre organismos levados pelo casco e lastro dos navios, concordei com a medida de precaução. Mas essa foi a primeira vez em que vi essa ação em um voo. Depois, os comissários do avião que seguia da Venezuela para São Paulo também adotaram a medida. Espero, mesmo, que a medida seja relevante e não prejudique a saúde dos passageiros.

7 comentários em “Vamos vaporizar inseticida no avião”

  1. Eu acho que essa medida é pouco eficaz. A quantidade de veneno é mínima e a exposição é muito curta. Além disso, um ou dois mosquitos não fariam muita diferença na população local. Ainda, muitos passageiros podem estar infectados e podem servir de vetor para outros mosquitos locais.

  2. Bom dia Isis! Me chamo Felippe, acabei caindo aqui no seu blog quando busquei algumas coisas na internet sobre papel semente. É o seguinte, faço publicidade e estou no último período elaborando o TCC. Meu cliente é um sítio escola, eles tem uma teoria chamada construtivismo e existem varias escolas neste padrao no Brasil. O fato é que eles estão na natureza, portanto na nossa campanha queremos exaltar isso.. educação, bem estar e consciência ambiental. Caso você tenha conhecimento de alguma campanha ligada ao tema e não se sentir incomodada em me enviar um comentário, um link, ficaria agradecido. A gente tem buscado muita coisa, estamos iniciando a agenda das táticas que iremos realizar, pesquisamos ideias, transformamos, chegamos a novas idéias.. enfim, como você tem um blog do assunto, acho que poderíamos trocar algumas ideias. Meu email está a disposição. Obrigado e tenha um ótimo final de semana. Até..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *