Minha terra terá mais parques onde canta o sabiá?

Sempre quis colaborar para mudar a qualidade de vida no bairro. Onde morava, pentelhei algumas vezes conselhos e subprefeituras. Minhas questões eram arborização, segurança e ciclovias. De alguns, tive resposta. Outros me ignoraram solenemente. Durante uma reforma das calçadas, por exemplo, pedi para alargá-las para a população caminhar com tranquilidade, sem correr o risco de um veículo atropelar alguém – em algumas partes, era necessário andar pela rua devido ao pouco espaço. Em vão.

Mudei de bairro, mas não de objetivo. Passei a sugerir melhorias para o conselho popular da subprefeitura de onde vivo. Tive retorno de alguns membros que queriam ideias para melhorar a qualidade de vida nesse local. Fiz uma pequena – ahãm – lista. E qual não foi a minha alegria quando descobri esta semana, no projeto de uma operação urbana, a quantidade de áreas verdes que querem implantar próximas ao meu bairro? Veja na figura acima – clique para aumentar. Agora, me aguardem nos debates públicos! Isis, ainda em busca de um mundo melhor.

2 comentários em “Minha terra terá mais parques onde canta o sabiá?”

  1. Enquanto isso, na ZS... Tem um terrenão aqui do lado de casa, onde foi a antiga fábrica da Kibon. Dava pra construir um parque lá, coisa que falta por aqui. Mas segundo rumores, vai virar um condomínio cheio de arranha céus, que só vai aumentar o trânsito nas ruas pequenas do bairro.

    1. Igor, um dos terrenões aqui da ZO vai ter um mísero parque ocupando menos de um terço do local e diversas torres residenciais e comerciais... Poderia ser um parque-piscinão, mas se esses outros parques sairem do papel fico contente e esqueço meu sonho de parque-piscinão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *