Estacionamento para bikes parece “as europas”

Noites e manhãs frias em pleno dezembro de verão, casas com arquitetura alemã, pinheiros plantados em passeios públicos, florestas circundado a cidade e estacionamento para bicicletas no centro comercial. A descrição não parece de uma cidade brasileira, não é mesmo? Deixando o gosto duvidoso da arquitetura e da introdução de espécies exóticas de lado, ter um lugar para parar as magrelas no principal centro comercial turístico de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um mínimo apoio aos ciclistas (foto). Acho civilizado. E o povo usa. Quem vai trabalhar. Quem vai comer ou comprar. Quem é turista. É para todos. As quatro bicicletas da foto tiraram quatro carros das entupidas ruas do badalado “centrinho”. Melhor se exercitar do que ficar dentro do possante meia hora dirigindo a 5 km/h até encontrar uma vaga na rua ou no estacionamento – e dirigir por no máximo 6 quilômetros para chegar ao tal centro, distância da maioria dos hotéis. Todas as cidades brasileiras deveriam ter um lugar destinado às bicicletas nos centros comerciais. Isso, sim, é ser “phyno”.

Obs.: Conhece mais cidades tupiniquins com estacionamento para bikes? Conte aí!

6 comentários em “Estacionamento para bikes parece “as europas””

  1. Sempre bom ver as bikes e ciclistas sendo bem tratados! Temos algumas soluções que acho que você vai gostar, principalmente do Bike Valet para eventos, onde você pode ir pedalando e deixar sua magrela com todo conforto e segurança conosco, e o melhor, gratuitamente para os ciclistas. Mais informações em www.ciclomidia.com.br e vídeos de alguns eventos com o Bike Valet em funcionamento em: www.youtube.com/ciclomidiatv
    Parabéns belo blog!

  2. Oi Isis, tudo bem? Obrigado, fico feliz que tenha curtido a ideia.

    Apresentei o projeto para a Campus Party mas infelizmente eles não disponibilizaram esse ano para o pessoal, uma pena...Se puder nos ajudar a divulgar o serviço eu te agradeço precisamos de uma mudança cultural mesmo para que essas iniciativas sejam cada vez mais comuns!
    Parabéns pelo blog!
    Obrigado 🙂

  3. Deveria existir um forte incentivo da bicicleta como meio de transporte pra pequenas distâncias. E não apenas pra recreação.

    Aqui muitos comemoram quando usam carro, pra poder ficar horas num engarrafamento parado, se estressando. Sem contar a poluição que causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *