O PROJETO DE BLOGS DE CIÊNCIA DA UNICAMP

No intuito de estimular a divulgação científica através dos recursos disponíveis na Web 2.0, um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, lançou no ano de 2015 sua primeira plataforma de blogs de ciência.

O projeto Blogs de Ciência da Unicamp reúne pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação da Universidade, com o objetivo de promover uma ferramenta prática e amigável como proposta de canal de divulgação científica.

 

Objetivos do Projeto de Blogs de Ciência da Unicamp

Através de um espaço na web de fácil manutenção e acesso para produção de conteúdo, o projeto Blogs de Ciência da Unicamp visa a criar uma cultura de divulgação científica para pesquisadores, docentes e alunos de pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas, levando para o público em geral o conteúdo científico produzido dentro dessa universidade.

Ao disponibilizar uma ferramenta prática, cursos de especialização e todo o suporte da equipe administrativa para apoio aos blogueiros e manutenção geral do projeto, pretende-se realizar não só um trabalho de extensão, mas também aproximar a ciência do público em geral e disseminar a atividade de divulgação científica dentro e fora da universidade.

Os cursos de formação são ministrados todos os semestres. [Temporariamente suspensos devido à pandemia de COVID-19]

Para mais informações, encaminhe sua mensagem à:  blogs@unicamp.br

Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas
ISSN 2526-6187

links importantes:

Resolução GR-049/2018, de 05/12/2018: Institui a Rede de Blogs de Divulgação de Ciência da Universidade Estadual de Campinas