Salticidae


Salticidae é a maior família de aranhas. Ao invés de construirem teias, elas costumam caçar ativamente, pulando sobre as presas, daí o codinome, aranhas-saltadoras. Como usam a visão para caçar, têm olhos grandes e a visão altamente desenvolvida. As fêmeas usam a visão para discriminar os machos, e por causa disso, os machos das aranhas saltadoras apresentam o mesmo dimorfismo sexual das aves, com os machos bem mais coloridos e vistosos do que as fêmeas.
Abaixo estão as fotos tiradas por Opo Terser. No set do Flickr dele (que tem muitas outras fotos) elas estão em tamanho maior, então clique nas fotos que gostar mais e aproveite para ter um papel de parede diferente.
















24 responses to “Salticidae”

  1. Muito bonitas essas aranhas, os olhos parecem pérolas. E tem algumas desse tipo(não tão coloridas, provavelmente outra espécie) que aparecem sempre aqui em casa… :}

  2. As fotos estão ótimas, que dá para ver como as aranhas tem um colorido marcante e cores que o olho nu quase não vê. Incrível!!!

  3. Deixa de ser chato, rapaz! Dá uma olhada nas fotos dele no flickr, vê quanta coisa ele tem lá. Essas aranhas não tem o tamanho da ponta de um dedo, mas ficam lindas com zoom.

  4. As fotos realmente estão lindíssimas. Muitas vezes tentei fotografar aranhas que apareceram aqui em casa bem de perto, mas como não sou bom fotógrafo e minha câmera é uma point and shoot simples mesmo (adequada às minhas habilidades)nunca consegui um grande resultado, apenas alguma fotos simpáticas. Vou mesmo aproveitar para ter mais alguns wallpapers legais, obrigado!

  5. Noooossa que fotos lindas heim
    asaranhas são fantásticas,pena que esse bando de gente aí tá falando besteira sobre elas,mas as fotos estam lindas!

  6. ola amigo eu tenho uma dessas aqui em casa pode me ajudar a criar?? tipo ela é mto inofenciva pego ela na mao o tempo todo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *