Back in black


Depois de muitos contratempos e do I EWCLiPo (primeiro encontro de blogs científicos) estou de volta! Aliás, antes de tudo vamos a um balanço do encontro:

Peguei a foto emprestada do Um Longo Argumento

Tive o prazer de conhecer muitos blogueiros pessoalmente, aqui vai uma lista dos presentes:
Leandro R. Tessler, Mauro Rebelo, Dulcidio Braz Jr., Osame Kinouchi, Reinaldo José Lopes, Isis Nóbile Diniz e Carlos Hotta.
Achei muito bom o evento, tivemos muito tempo para discutir nas mesas redondas, com direito a segundo tempo no Pinguim e no Cervejarium. O melhor do evento é que todos compartilham uma imensa paixão pela ciência, assim a conversa fica fácil. Pena que não gravamos as pessoas tentando pronunciar Lablogatórios, no Campus Party vou fazer isso sem falta :). Fotos do evento no Flickr do Carlos.
[update] Deixamos o Stephen Dedalus de fora do balanço do evento – shame on me!! Gente finíssima e grande contribuinte dos debates. Em minha defesa digo que ele não se identificou, mas não justifica a gafe!
p.s.1: Ano que vem o II EWCLiPo deve acontecer em Búzios!
p.s.2: O charme do nome Lablogatórios é que depois da engasgada, ninguém esquece o nome ;).

_______________________________

Selo da Blogagem Científica da África

Nesse interím começamos a blogagem coletiva África, que vai até dia 20. Quem quiser contribuir, escreva um post sobre um tema cultural relacionado à África e mande o link para cá ou escreva um texto para o Tubo de Ensaios. Serão sorteados dois livros para os participantes e a imagem símbolo da blogagem foi feita pela Cláudia Regina do Design Mulher. Logo sai o meu texto para o evento.

_______________________________

Depois de contratempos e de problemas com o Net Virtua (não que o Speedy já não me tenha causado problemas) volto a blogar. Alguém me explica como depois de uns 15 dias sem escrever meu número de assinantes de feed subiu de 76 para 100?


9 responses to “Back in black”

  1. Ah.. e o encontro bem que poderia arrumar algo para substituir essa sigla bizarra. Se tentaram fazer algum acrônimo falharam miseravelmente. XD

  2. Ai que pena que não pude ir…
    nos próximos dias colocarei algo no meu blog sobre este encontro histórico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *