Nerdcast

podcast_249_tit.jpg

Sempre curti muito o Nerdcast, do site Jovem Nerd. Um dos que mais gosto é o sobre a Primeira Guerra, ainda lembro da descrição do tanque passando sobre o campo. E sempre pensei que podiam tratar de temas biológicos, tema bastante raro por lá.

Eis que eu fui convidado a participar! E adorei a experiência. Ainda estou ouvindo o começo da versão editada, e gostando ainda mais. Se quiser ouvir basta acessar o post no Jovem Nerd e escolher a resolução.

12 responses to “Nerdcast”

1. Olá! Adoro Biologia, só não cursei, porque não estudei o suficiente pra passar para a UERJ, tentei até Oceonografia, mas sem estudar fica difícil, não é mesmo?
    Hoje sou Analista de Sistemas, mas continuo estudando sobre Biologia por conta própria, adoro de paixão muito pela influência do meu professos de Ciências Naturais no Ginásio, eu frequentava todo dia o Clube de Ciências da Escola Camilo Castelo Branco, foi uma época muito boa da minha vida. Estudava não só Biologia, mas também Química, Física e Botânica.
    Desejo muito sucesso para você, e que sua pesquisa obtenha grandes avanços, ainda tô ouvindo o Nerdcast, mas tenho certeza que será mais dos meus episódios favoritos.

2. Muito bom! Também sempre senti falta de nerdcasts abordando temas biológicos e sempre pensei que o pessoal do Scienceblogs poderia mudar isso participando do programa algum dia. Qual não foi minha surpresa quando vi o tema e os convidados do nerdcast de hoje.
    Fiquei com medo que o programa fosse uma galhofa só e um festival de caneladas, já que a maioria não era versada no assunto, mas foi informativo na dose certa.
    Parabéns pela participação e espero que haja mais nerdcasts dedicados às ciências biológicas e mais convites à sua pessoa.
    Quem sabe um nerdcast sobre a corrida do Projeto Genoma, a história do HIV com a humanidade, enfim, há muitos assuntos interessantes dentro da biologia que dariam bons nerdcasts.

3. eles pouco comentam sobre ciências naturais porque não entendem quase nada do assunto, vide o nerdcast sobre história geológica da terra…
    mas eles são MUITO bons, de qualquer forma!

4. @Rafael,
    Valeu mesmo! Aquela parte da conversa foi bem no fim do NerdCast, ainda estávamos falando de outras coisas no meio. Mas, realmente, é uma referência bem nerd. Quem sabe numa próxima 😉

5. Adorei o nerdcast com sua participação… na verdade não espero apenas que você volte mais vezes, como gostaria que o science blogs voltasse a ter podcast.
    Eu sou viciada em podcast e acho triste a falta de variedade de assuntos… ou o cast é nerd ou de temas gerais, ou cultura pop. Eu ADORO tudo isso, não entenda mal, mas acho que poderíamos ter uma ampliação do uso da mídia. =D
    Não tenho tempo para ler muito, mas tenho tempo para ouvir infinitas horas de podcast enquanto trabalho, por isso um cast de ciência viria em boa hora.

6. Nerdcast*
    E apesar de estar cursando TI na faculdade, sempre fui apaixonada por biologia, desde Cosmos…Estou lendo DNA: O segredo da vida, de James Watson e Andrew Barry, fantástico!!!