BIOCARVÃO – A TERRA PRETA DE ÍNDIO

BIOCARVÃO – A TERRA PRETA DE ÍNDIO

Você já ouviu falar em biocarvão? Terra preta de índio? Saiba como o solo da Amazônia tem chamado a atenção dos pesquisadores de todo o mundo. Entenda suas propriedades e o porquê ele tem sido um material utilizado na agricultura, no sequestro de carbono e até em remediação de áreas contaminadas. Confira o vídeo, clique no título do post. Deixem seus cometários e até a próxima!      

A RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA: DO DEDINHO QUEBRADO DO PÉ ATÉ SEU RÁDIO

A RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA: DO DEDINHO QUEBRADO DO PÉ ATÉ SEU RÁDIO

Você já ouviu falar em radiação eletromagnética? E o que tem haver o dedinho quebrado com o meu rádio? Tudo, eu te respondo! “Mas como assim? “Você deve estar loucamente se perguntado, calma, calma, eu vou explicar! Sabe a luz que vemos? Aquela que permite que enxerguemos as coisas? Então, ela é um pedacinho dessa radiação eletromagnética existente, que nada mais é do que a combinação de um campo elétrico e magnético, que chamamos cientificamente de ondas eletromagnéticas. Você já…

Read More Read More

A CIÊNCIA DE PORTAS ABERTAS À VISITAÇÃO

A CIÊNCIA DE PORTAS ABERTAS À VISITAÇÃO

O Centro Nacional Pesquisa em Energia de Materiais (CNPEM) abriu as portas de seus laboratórios para visitação pública que contou com palestras, debates, visitas guiadas e oficinas. O evento intitulado de “Ciência Aberta” foi realizado no último sábado, dia 26 de maio em Campinas. Os participantes puderam conhecer através  de visitas guiadas os diferentes laboratórios, além de assistirem palestras, participar de  debates e oficinas. O ingresso foi a doação de 1 kg de alimento não perecível que será repassado a…

Read More Read More