Blogs de ciência da Unicamp

KÍNA

SOBRE

KÍNA é um blog de PESQUISA EM PRÁTICA ARTÍSTICA. Isso quer dizer que todo mundo que escreve aqui tem a PRÁTICA ARTÍSTICA como rotina. Antes KÍNA era Chão de Dança. Deixou de ser para abrigar artistas que não são da Dança 😉 O blog foi criado em 2016, logo que defendi minha tese na Faculdade de Educação. A constituição da plataforma Mucíná – Aquela que Dança como espaço de produção de conhecimento, ensino e pesquisa, foi o chão do blog, assim como o surgimento da rede de Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas. O nosso argumento é: não importa o objeto da pesquisa, importa o atravessamento da pesquisadora pela prática artística. Interessa explicitar o pensamento em construção por quem se move na criação das Artes. Também é, mais especificamente, uma iniciativa para mover ideias sobre a PESQUISA em DANÇA & IMPROVISAÇÃO. Nossa inspiração genuína é a Contact Quarterly – a vehicle for moving ideas, um jornal de Dança e Improvisação editado desde 1975 por Nancy Stark Smith e Lisa Nelson, nos Estados Unidos. Entre em contato para parcerias, publicações e qualquer outro assunto. Abraços!

Na Rede de Blogs Unicamp desde: 10/05/2016

E-mail de contato: marilia.carneiro@alumni.usp.br