Equipe

Paulo José Camargo dos Santos

Doutor em biologia molecular, sempre trabalhei com plantas, microrganismos e DNA. Amante da cultura POP, sempre enxerguei a ciência dentro dos filmes, séries, jogos e até mesmo da música e apresentações. Quero mostrar que a ciência não é uma coisa complicada e impossível de se entender, mas sim uma experiência com muitas surpresas.

Francisco Humberto Henrique

Cientista, blogueiro, 2% da população mundial (mutação no gene MC1R). Tem mais países visitados do que papers publicados, e contando. Sou agrônomo e sempre trabalhei com melhoramento genético e fitossanidade.  Mas, gosto tanto de comunicação científica que hoje fiz disso minha profissão.

Colaboradores

Laís Moreira Granato

Falante e curiosa desde criancinha. Sou bióloga por amar tudo o que diz respeito a vida, geneticista por querer conhecer tudo nos mínimos detalhes, divulgadora de ciência porque precisamos contar pro mundo o quão importante é a ciência e educadora por acreditar  que só a educação é capaz de mudar o mundo para melhor.

Raquel Caserta

Apaixonada por engenharia genética e cerveja gelada, curiosa por natureza, mãe de princesa e boleira. Pode até ser que eu seja um polvo, mas prefiro me definir como uma doce cientista! Concílio duas carreiras, a de divulgação científica com a de doceira – e AMO o que faço!

Diogo Manzano Galdeano

Sempre fui curioso com questões relacionadas a interações entre fenômenos físicos e químicos, e seres vivos. Desde pequeno já fazia pequenas experiências no jardim de casa buscando entender como era a vida de pequenos insetos e plantas, e na Biologia pude desenvolver toda essa paixão. Hoje, continuo fazendo experimentos nas áreas de Genética, Entomologia e Fitopatologia, porém o antigo jardim se tornara uma Instituição de Pesquisa e também ensino a magia da Biologia para jovens graduandos.

Paula Maria Moreira Martins

Trabalho com fitopatógenos desde 2007, mas me considero microbióloga desde pequeninha. Propriedade de três gatos, amo bactérias e literatura, então é bem fácil puxar um assunto comigo. Sou tão convencida que trabalho com as coisas mais legais da Terra que comecei a me envolver com divulgação científica. Apenas aceite! Eu vou te convencer a gostar de ciências!

Amanda Bernardi

Cientista por formação e de coração, sou Biotecnologista pela Universidade Federal de Alfenas e Mestre em Produção Vegetal pela USFCAR. O que me move é poder transformar a vida das pessoas com ciência e tecnologia.

Tatiane Cunha

Apaixonada por controle biológico, acredito no poder transformador da educação! Falar é comigo mesma, seja qual for o assunto lá estou eu tagarelando e como diz a música, prefiro ser essa metamorfose ambulante!!! Uma boa pedida é um barzinho ao som de um violão e regado a cerveja com amigos…. ah, mas não esqueça de pedir a porção, pois sou boa de garfo! Aqui, faço os textos além de elaborar os infográficos para levar a informação da melhor maneira para nossos leitores!

Nágela Safady

Biotecnologista e mestre em produção vegetal. Como todo cientista, sou curiosa e quero saber o porquê de tudo. Adoro jogar conversa fora e estar por dentro de todos os assuntos da atualidade, do mais inútil ao mais nerd! Assumi a responsabilidade de fazer o nosso canal crescer nas redes sociais gerando engajamento com conteúdos criativos e divertidos. Meu objetivo é ver nossas postagens serem compartilhados por todo tipo de gente!