Equipe

Equipe

Oi pessoal,

Sou a Helena.

Sou antropóloga formada pela USP, com mestrado em Ciências Sociais na Educação (Unicamp) e doutoranda em Educação (Unicamp).

Atuo no ensino superior como professora de Ciências Sociais Aplicadas e professora-colaboradora no Laboratório de Empreendedorismo e Inovação(LabMei) da Faculdade Anhanguera-Votorantim. Participo também em projetos de formação continuada de professores.

Acredito na Educação e na Ciência como caminhos para o autoconhecimento e para a transformação dos mundos – interior e exterior.

No plano pessoal procuro conciliar as atividades acadêmicas com leituras, viagens, amigos e principalmente família, sem esquecer dos meus pets amados JoCão, Sophia – a cã e Theobaldo, o gato.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9358883083223217

 

Participam comigo nessa jornada de divulgação cientifica alguns amig@s querid@s , autores e co-autores na aventura do conhecimento.

 

 

Sou o Lucas.

Formado em Fabricação Mecânica pela Fatec de Sorocaba, mestre em Ensino de Física pela UfSCar e atualmente cursando licenciatura em Física.

Professor desde sempre, mesmo sem ter a formação inicial, acabei não escolhendo a docência como primeira opção pelas diversas dificuldades da profissão, mas a vocação acabou se mostrando mais importante.

Acredito na melhoria da educação pela conscientização dos professores e da democratização dos processos científicos da universidade na escola básica, além da tão sonhada valorização docente.

http://lattes.cnpq.br/6208800173888434

 

Sou a Ana Paula.

Minha graduação é em  Pedagogia pela UNESP com complementação na formação inicial em Educação Especial e Especialização em Psicopedagogia Institucional, pela Faculdade São Luís de Jaboticabal- SP.

Sou especialista em Alfabetização e atuei como professora no Município de Pitangueiras SP, sendo Orientadora de Estudo no Programa Pacto pela Educação na Idade Certa, do Governo Federal. Em 2014 fui designada a desenvolver atividades pedagógicas no Atendimento Educacional Especializado, até o ano de 2016, no Município de Pitangueiras.

Tenho Mestrado em Educação pela Unicamp e faço  Doutorado no Programa de Pós – Graduação em Educação, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), na linha Estado Política e Formação Humana, sob a orientação do Prof. Dr. José Carlos Rothen. Atualmente Professora Licenciada (2019-2021) do Município de Pitangueiras. Sou Bolsista CNP.

http://lattes.cnpq.br/6640516503556080