Mais do mesmo spam: “o câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito”

Não tem um mês que eu não receba email encaminhado de amigo falando sobre câncer e algumas bravatas sobre o tema. Ultimamente sempre ligado ao hospital John Hopkins, um centro sério de pesquisa. Mas sempre falta o coração de qualquer informação científica: a fonte! Posso escrever a besteira que for e dizer que Einstein ou Chaplin foi o autor. Mas se quiser convencer que a informação é válida, custaria pôr um link para o site do John Hopkins onde se encontra a matéria original?

Já escrevi aqui sobre aspectos do tema. Este último email mistura dois spam, na verdade. Um dos spam fala várias besteiras como “açúcar alimenta as células tumorais” (não diga! Se pararmos de comer o tumor morre! E nós tmb… é a mesma coisa da grávida de dois meses dizer que tem que comer por dois. Por dois?! Com dois meses o embrião é do tamanho de uma moeda de um real! Sempre vai haver glicose sobrando para o tumor, se estivermos bem alimentados, vindo ele do açúcar ou do pão); também acaba com a quimioterapia e a radioterapia (claro, algo tão agressivo é fácil de atacar. Mas os médicos submetem os pacientes a isso por sadismo? Gostam de ver as pessoas sofrendo? Essas terapias são agressivas sim, mas se mostram eficientes o suficiente para continuarem sendo usadas.)

O outro spam é o famoso das dioxinas do microondas, também comentado anteriormente aqui.

Mas novas pérolas sempre aparecem para nos surpreender. É incrível como “o câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito preventivo e positivo ajudará ao guerreiro do câncer a ser um sobrevivente. A ira, o não perdoar e a amargura colocam o corpo num ambiente de tensão e acidez. Aprenda a ter um espírito amoroso e de perdão. Aprenda a relaxar e desfrutar da vida.”

Então devemos perdoar, ser positivos, amorosos e calmos, não para sermos felizes ou realizados, mas para evitar o câncer!

Termino com as palavras da última pérola do spam (grifo meu): “Este é um artigo que deve ser mandado para todas as pessoas importantes ou não de sua vida. Fazer o bem, isso é importante… abraço!”

P.S.: claro que o email não tem um autor que o assina.

Um comentário em “Mais do mesmo spam: “o câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *