Sobre

O blog SER NA TERRA tem como proposta pensar epistemologicamente  o conhecimento geográfico a partir das vivências cotidianas que configuram geograficamente o mundo, assim como divulgar o conhecimento científico produzido no âmbito da Geografia a partir da reflexão das experiências, vivências e condições da humanidade no mundo contemporâneo. Essa proposta envolve não apenas as questões da Teoria do Conhecimento no que se refere à Geografia, em seu eixo humanista, como também à constituição de novas maneiras de produção do Conhecimento Geográfico que se quer trazer à Luz – esse conhecimento é produzido na tensão que existe entre o homem e a (T)terra, o que configura diferentes modos de pensar, de existir e de ser – como infinitas possibilidades e modos de Ser na Terra.


Expediente

SER NA TERRA é uma publicação independente, de periodicidade mensal, produzido sob o propósito da divulgação científica e editada por Henrique Moreira Neto.

O blog é destinado à toda a comunidade científica, especialmente aos professores, pesquisadores e estudantes de geografia, independente do nível ou grau, e a todos que tenham interesse nos temas aqui tratados.

A reprodução total ou parcial dos artigos e postagens aqui publicados é autorizada, desde que acompanhada das devidas referências, contendo a fonte (Ser na Terra), juntamente com o autor, o título, a data da publicação e o link para a página da publicação utilizada. Os artigos e textos em geral são de inteira responsabilidade de seus autores.

Para maiores informações, entre em contato conosco.