Sobre

Paula Dornhofer Paro Costa

Cientista, Engenheira, Mãe, Mulher. Foi nessa ordem que amadureci e essas são as características que dominam todos os aspectos da minha vida.

Ser  cientista é manter viva minha criança interna, curiosa sobre tudo, ávida por novos conhecimentos e sem medo de errar.

Para mim, a Engenharia não é uma profissão, mas uma visão particular da vida na qual todo problema é encarado como um desafio estimulante a ser estudado e superado.

Sou pesquisadora e professora do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial (DCA) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp.

Sou uma ativista da educação STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) para jovens e crianças.

Minha ferramenta de trabalho é a Computação, uma área fascinante que me permite interagir com todas as outras áreas!

Desenvolvo tecnologias para prover o acesso à informação de maneira mais eficiente, intuitiva e inclusiva, permitindo que mentes brilhantes possam focar na solução de problemas complexos e relevantes para a humanidade.

O "X ao Quadrado" é o lado B (*) de um projeto profissional iniciado em 2009 e tem como objetivo recrutar e dialogar com uma multidão de curiosos sobre ciência, engenharia e computação.

(*) Não sabe o que é "lado B"?  Clique aqui e descubra!