CNPq tem chamada aberta para realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas

Termina esta semana o prazo para submissão de propostas para a chamada do CNPq para realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas.

Segundo o site do CNPq, a chamada visa:

“Apoiar a realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas de âmbito municipal, estadual/distrital e nacional, como um instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental, médio e técnico, bem como para despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas. Além disso, possibilitar a seleção dos melhores trabalhos para participação em Feiras/Mostras Internacionais.”

Além de custear as despesas de organização da feira ou mostra científica, o CNPq também estará disponibilizando cerca de 1000 bolsas de iniciação científica júnior aos alunos que forem premiados.

Este é um típico exemplo de como podemos influenciar e impactar diretamente a educação de nossos jovens no Brasil! Ajude a divulgar!

A chamada pode ser acessada aqui.

Paula D. Paro Costa

Cientista desde o nascimento, Engenheira e Professora da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, na Unicamp. Atua nas áreas de processamento digital de imagens, aprendizado de máquina, ciência dos dados e computação afetiva. Nas horas vagas, trabalha para que crianças e jovens tenham contato com as áreas de ciências, engenharia e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *