Sobre

Zero é um blog de Divulgação Científica de Matemática parceiro do Blog M³, e ambos atuam dentro do Projeto Blogs de Ciências da Unicamp.

Este trabalho segue um formato de Revista Eletrônica, com 2 edições por semestre, sendo destinada à jovens e adultos com formações variadas nas áreas de Ciências e Tecnologias e procura reproduzir uma estética comum à terminais de comando (uma tela preta com letras brancas ou verdes). Zero trata de discussões sobre Formalismo e Ludicidade, aspectos aparentemente destoantes, mas que se aproximam quando pensamos que a Matemática nada mais é que um joguinho mental com algumas aplicações. Seu nome foi escolhido tanto pelo aspecto histórico que este número carrega, quanto por ser uma palavra facilmente relacionada à Matemática e que mantêm-se igual em muitos idiomas. Suas postagens iniciam-se em 1º de Junho de 2019 e mantêm-se sempre disponível em Português (com orientações de como podem ser citados dentro das normas ABNT) e em Inglês.

Podem me chamar de Zero, fiz Licenciatura em Matemática pela USP, Mestrado na UNESP sobre a aprendizagem de Pensamento Computacional, Doutorado na UNICAMP sobre a aprendizagem de Demonstrações Matemáticas, Especialização em Informática Aplicada à Educação no IFRJ e atualmente sou docente de Matemática e curso Licenciatura em Química, ambos no IFRJ.

lattes.cnpq.br/6130937835002478

integravel@gmail.com

(14) 99153-5045 (WhatsApp)

Os textos do blogs Zero e (de minha autoria) em cada semestre, são revisados e compilados na forma de Ebooks para leitura em Kindle.

Todos os Ebooks produzidos encontram-se na série M30.

Universidade Estadual de Campinas, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas, SP, Brasil, CEP: 13.083-970

Resolução GR-049/2018, de 05/12/2018: Institui a Rede de Blogs de Divulgação de Ciência da Universidade Estadual de Campinas