Participe!

Envie sua proposta de postagem para contemporaneablog1@gmail.com, de acordo com as especificações a seguir.

Tema: necessariamente relacionado às manifestações artísticas da contemporaneidade (da segunda metade do século XX até hoje). Pode compreender conceitos específicos (ex.: a desmaterialização da arte), movimentos (ex.: a arte conceitual) ou artistas (ex.: a importância de Andy Warhol). Também serão aceitas postagens que tratem da História da Arte antes de 1950, desde que se estabeleça a devida relação com a arte atual.

Linguagem: este blog destina-se ao público leigo, pouco familiarizado com as discussões e os temas da arte. A linguagem, portanto, deve ser simples, direta. Quando termos menos comuns forem utilizados, sugerimos que você escreva uma breve definição, que constará na seção Glossário

Título: estimulamos o uso de títulos sugestivos, que despertem a curiosidade do leitor.

Texto: além do cuidado com a linguagem, enfatizamos a importância do tamanho do post. O ideal é que o texto tenha em torno de 500 palavras. Caso esteja tratando de um assunto complexo, divida o artigo em mais de um post.

Iconografia: toda postagem deverá conter, necessariamente, pelo menos uma imagem. Sugerimos que ela seja impactante e referida pelo texto. O(s) autor(es) deve(m) indicar qual das imagens sugeridas será a principal (aquela que aparecerá no início do post).

Direitos autorais: no blog, utilizamos exclusivamente imagens com licença do tipo Creative Commons (CC). Por isso, sugerimos que os autores usem imagens que tenham esse tipo de licença. Para saber mais e fazer pesquisa iconográfica, acesse o site do Creative Commons.

Referências: aconselhamos o uso de referências confiáveis, que devem ser colocadas no final da postagem, sem o uso de notas. Clique para ver exemplo.

Dados do(s) autor(es): minibiografia com titulação e vínculo institucional, foto e link para o Lattes (obrigatório), blog pessoal ou site (opcional).

Envie, preferencialmente, um arquivo de word (.doc), com 2 centímetros de margem (em todos os lados), fonte Arial 12 e espaçamento entre linhas de 1,5.

As propostas serão submetidas a avaliação e, caso sejam aprovadas, serão editadas para se adequarem aos padrões editoriais do blog.

Observações:

  1. Todo o trabalho realizado para este blog é voluntário.
  2. Por contar com ISSN (2526 – 6187), as postagens poderão ser registradas no Currículo Lattes como “Outra Produção Bibliográfica”, na aba “Educação e popularização de C&T”.