Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência

O Encontro de divulgadores de ciência discutirá em setembro ciência, política e comunicação como elementos de mudanças sociais.

O II EBDC – Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência recebe, a partir do dia 15 de maio, submissões de trabalhos para apresentação de pôsteres em um evento de três dias em São Paulo. O evento será realizado presencialmente entre os dias 08 e 10 de setembro de 2023 no Instituto Principia, em São Paulo/SP e receberá divulgadores de ciência, pesquisadores e comunicadores, para discutir como a ciência, comunicação e política podem contribuir com a implementação de diversas políticas públicas em temas como: saúde, meio ambiente, desinformação, preconceito de gênero, etnia, sexualidade, entre outros.

As participações no evento poderão ser realizadas de diversas formas:

• Apresentação de trabalho, com submissão de artigo completo ou resumo expandido com apresentação presencial de pôster de 15 de maio a 04 de junho. As vagas para os trabalhos selecionados estão reservadas para inscrições de 04 a 16 de julho. Os trabalhos selecionados serão publicados em uma edição especial da Revista Educação Pública – Divulgação Científica e Ensino de Ciências da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj, a revista possui Qualis B1 da Capes.
  • Ouvinte presencial, com vagas limitadas a partir do dia 17 de julho
  • On line, com inscrição para assistir às transmissões das mesas redondas pelo canal no YouTube do Instituto Principia (certificados para essa modalidade somente com inscrição).

Confira no nosso site todos os detalhes das inscrições, como preços e isenções, procedimentos e layouts de submissão, por exemplo.

O evento é organizado pelo Blogs de Ciência da Unicamp, projeto de divulgação científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e o Instituto Principia, instituição que promove diversas atividades de divulgação científica e colaboradores externos.

Com o apoio financeiro do ICTP South American Institute for Fundamental Research e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp e o apoio cultural da Fundação Cecierj e do Instituto Mario Schenberg.

Serviço:

• O que: II EBDC – Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência
  • Quando: 08 a 10 de setembro de 2023
  • Onde: Instituto Principia – R. Pamplona, 145 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01405-900
  • Informações completas: https://www.blogs.unicamp.br/ebdc/

Datas Importantes:

• 15 de maio a 04 de junho – Submissão de Trabalhos
  • 03 de julho – Resultado da Avaliação dos Trabalhos
  • 04 a 16 de julho – Inscrição para os autores com trabalhos selecionados
  • 17 de julho a 06 de agosto – Inscrições para vagas remanescentes
  • 08 a 10 de setembro – II EBDC

Programação completa e Convidados confirmados: