Perguntas & respostas

– Sim, ao vivo das palestras/mesas. <Clique aqui para acessar o canal do Instituto Principia>. As gravações ficarão disponíveis posteriormente. Não haverá transmissão das oficinas e apresentações dos trabalhos. Caso deseje um certificado de participação da transmissão online, será necessário fazer a inscrição para a modalidade Ouvinte (on-line com certificado) através da plataforma Even3 <https://www.even3.com.br/iii-ebdc/>

– Não. As vagas para Ouvinte presencial costumam se esgotar nos primeiros dias de abertura de inscrições. Temos uma lotação máxima do espaço que não acomoda mais ninguém além das vagas de inscritos, palestrantes e organizadores. Mas a maior parte da programação será transmitida ao vivo <Clique aqui para acessar o canal do Instituto Principia>.

Sim. Todos os trabalhos que forem solicitadas revisões terão sido aprovados, sem avaliação eliminatória adicional.

Para publicação na revista Revista Educação Pública, os arquivos poderão passar por uma última revisão – no sentido de conferência de dados dos autores, que será feita diretamente pelo comitê científico do evento.

– Sim. Interessados poderão se inscrever como ouvintes e participar de Oficinas na modalidade Ouvinte (presencial)  entre os dias 19 e 31 de agosto de 2024 , através da plataforma Even3 <https://www.even3.com.br/iii-ebdc/>

– O período de submissão de trabalhos se encerrou em  26 de maio de 2024.

– Há uma taxa de R$ 4,99 da própria plataforma (even3) por submissão.

– O próprio sistema oferece as opções de formas de pagamento: pix, cartão de crédito e boleto. (Atenção, o processamento é feito pela própria plataforma, a organização do evento não tem participação nisso.)

– Não há devolução do valor, porque é o custo de processamento da submissão pela plataforma.

– A lista de trabalhos selecionados será divulgada no dia 29 de julho de 2024 no link <https://www.even3.com.br/iii-ebdc/>

 

Para participações presenciais:

  • De 05 a 18 de agosto de 2024 para primeiros autores de trabalho aprovado;
  • De 19 a 31 de agosto para quem não submeteu trabalho e/ou é co-autor de trabalho aprovado e/ou não teve trabalho aprovado. 

Para participações online com certificado:

  • De 02 de setembro a 08 de novembro de 2024.

Não. Caso a submissão seja aceita, ela garante uma vaga (para o autor principal do trabalho), mas é preciso fazer a inscrição na data apropriada: 05 a 18 de agosto de 2024.

Caso o trabalho seja aprovado, será garantido uma vaga para o autor principal do trabalho, mas é preciso fazer a inscrição na data apropriada: 05 a 18 de agosto de 2024.

Os demais autores podem se inscrever nas vagas para participação presencial entre 19 a 31 de agosto, ou para participação como ouvinte online posteriormente.

Ou seja: a inscrição (e pagamento da inscrição) só é obrigatória para o autor principal, que apresentará o trabalho presencialmente.

Enviar um email para encontro.dcbr@gmail.com, solicitando a alteração manual. Você deve informar: Nome do trabalho, Nome completo do autor, e-mail do autor, link ORCID do autor e a posição na lista de autores

– Sim, desde que respeite as regras detalhadas de cada modalidade descrita nas regras de submissão

– Sim, caso haja vagas remanescentes, pode se inscrever normalmente. Mas não há garantia da vaga reservada fora do prazo original para inscrição de autores que farão a apresentação dos trabalhos:  05 a 18 de agosto de 2024.

– O número do ISSN é 1984-6290 e ela é classificada como B1.

Ainda tem dúvidas?

Escreva para encontro.dcbr@gmail.com

Responderemos assim que possível!