Perguntas & respostas

– Sim, ao vivo das palestras/mesas. <Clique aqui para acessar o canal do Instituto Principia>. Os vídeos ficarão também disponíveis posteriormente. (Não haverá transmissão dos GTs e apresentações dos trabalhos.) Quem quiser certificado de participação da transmissão online, deverá fazer a inscrição para o evento online.

– Não. As vagas presenciais se esgotaram nas primeiras 48h. Não conseguimos acomodar mais pessoas do que as que já estão inscritas, palestrantes e organizadores. Mas a maior parte da programação será transmitida ao vivo <Clique aqui para acessar o canal do Instituto Principia>.

Sim, Todos os trabalhos que foram solicitadas revisões, foram aprovados, sem novas ressalvas.

A publicação passará por uma última organização e revisão para ser enviada a revista, no sentido de conferência de dados dos autores, para submissão à revista, que será feita diretamente pelo comitê científico do evento

– Sim. Pode se inscrever nas vagas remanescentes entre os dias 17 de julho e 06 de agosto de 2023 e participar das mesas e GTs.

– O período de submissão de trabalhos vai de 15 de maio a 04 de junho de 2023.

Inscreva seu trabalho nesse link: https://shorturl.at/aEY46

– Há uma taxa de R$ 4,99 da própria plataforma (even3) por submissão.

– O próprio sistema oferece as opções de formas de pagamento: pix, cartão de crédito e boleto. (Atenção, o processamento é feito pela própria plataforma, a organização do evento não tem participação nisso.)

– Não há devolução do valor, porque é o custo de processamento da submissão pela plataforma.

– A lista de trabalhos selecionados será divulgada no dia 10 de julho de 2023.

Atualização: confira a lista clicando aqui.

– De 11 a 16 de julho de 2023 para quem teve a submissão de trabalho aprovada e de 17 de julho a 06 de agosto de 2023 para os demais casos (quem não submeteu trabalho, é co-autor de trabalho aprovado ou não teve trabalho aprovado).

Não. Caso a submissão seja aceita, ela garante uma vaga (para o autor principal do trabalho), mas é preciso fazer a inscrição na data apropriada (de 04 a 16 de julho de 2023).

Caso o trabalho seja aprovado, será garantido uma vaga para o autor principal do trabalho, mas é preciso fazer a inscrição na data apropriada (de 04 a 16 de julho de 2023).

Os demais autores podem se inscrever nas vagas remanescentes.

Ou seja: a inscrição (e pagamento da inscrição) só é obrigatória para o autor principal.

Enviar um email para encontro.dcbr@gmail.com, solicitando a alteração manual. Você deve informar: Nome do trabalho, Nome completo do autor, e-mail do autor, link ORCID do autor e a posição na lista de autores

– Sim, desde que respeite as regras detalhadas de cada modalidade descrita nas regras de submissão

– Sim, caso haja vagas remanescentes, pode se inscrever normalmente. Mas não há garantia da vaga fora do prazo original de 10 a 16 de julho de 2023.

– O número do ISSN é 1984-6290 e ela é classificada como B1.