Apresentações

Com o fim maior de dar mais credibilidade ao que for escrito neste blog, acho que é necessário apresentar quem o faz.
Sou formado em ciências biológicas pela UNESP – Rio Claro, doutorando pela Biotecnologia da USP, trabalhando no Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Mais especificamente no Setor de Vetores Virais, construindo e caracterizando vetores virais, tendo como foco a terapia gênica. Tenho interesse por assuntos como Biologia Molecular, Evolução e Neurociências, e é sobre isso que pretendo postar. E postarei periodicamente, portanto volte sempre de tempos em tempos para uma olhadinha.
Fique a vontade para cometar e criticar.
Obrigado

6 comentários em “Apresentações”

1. Rafa,Muito bom, ÓtimoAcho que o caminho é este, mostrar ao público comum um pouco do que pode a ciência ( clara, objetiva, relacionada ao dia-a-dia ).No meu parecer, Deus e Ciência estão intrinsecamente ligados na ansiedade do ser humano de ter o seu FUTURO.Agora necessitamos de cabeças pensantes que nos deixem questões a serem respondidas, o explicável e a fé, que irão mover-nos no EU e no NOSSO.Parabéns pelo artigo, vou tentar divulgar o máximo possível, entre amigos e outros, pois a idéia e linguagem simples, tornará seu esforço reconhecido.Me orgulho muito de vc.beijos

2. É isso aí Fafá, mostre p/ o jornalistas que é poossível escrever sobre ciência de uma forma simples e correta!Chega de divulgação científica cheia de erros conceituais!Abração

3. Parabens, Rafa, muito interessante, gostei muito de ver a forma profissional cientifica e clara para nós mortais, que conduz o blog, e o perfil? é massa. Principalmente ouvindo Bob Marley.

4. Muito bom, Fafá.Já repassado para a minha lista de e-mails.Tendo mãe professora de ciências e trabalhando em colégio, vejo que o interesse por esse tipo de informação simples e nada simplória é algo grande.Na linha dos demais, parabéns.Espero que seja um início de algo bem útil, interessante e sério.Abração.

5. Fafito! Adorei seu Blog...continue colocando coisas sobre Neurociências, que são tão legais, mas como não conheço ninguém que trabalhe c/ isso (além d vc).O cara do 1 milhão era biólogo? Tomara que sim...;)Bjinhos