Bem-vindo leitor!

Olá caro leitor, seja bem-vindo!

Designed by Freepik

É com muita satisfação que começamos este blog. Nosso OBJETIVO é mantermos um canal de discussão sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) / Processo de Enfermagem (PE) para enfermeiros formados e em formação e interessados nestes assuntos.

Tenho me dedicado a estudar esse tema tão IMPORTANTE e, muitas vezes, difícil de entender. Então, me veio a VONTADE de tentar fazer algo para, de uma forma mais leve, levar conhecimento de “SAE daqui para lá”.

E esse “lá” é onde você está agora, onde eu quero chegar.

Vou me APRESENTAR e contar a você como eu cheguei até aqui.

Sou professora na Universidade Federal de Viçosa e faço doutorado na Faculdade de Enfermagem da Unicamp. Em Viçosa, atuei num projeto de extensão de implantação da SAE/PE no hospital da cidade. Também coordenei a LASAE (Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência de Enfermagem – curta nossa página no Facebook ) em que participavam estudantes, professores e enfermeiros. E depois vim para Campinas para estudar DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM no doutorado. E foi justamente aí que o Blogs de Ciência da Unicamp entrou na minha vida.

Nosso FOCO serão as teorias de enfermagem, domínios, padrões de saúde, diagnósticos de enfermagem, resultados de enfermagem e intervenções de enfermagem. É um mundo de conhecimento que é o corpo do trabalho do ENFERMEIRO. E acredito muito que ajudar os enfermeiros a compreenderem esse universo pode INFLUENCIAR no cuidado ofertado por eles.

Vou procurar parcerias de professores, de enfermeiros e dos membros do grupo de pesquisa para me ajudar.

Então, vamos junto mudar a realidade dos enfermeiros? Não somos apenas cumpridores de prescrição de outros profissionais. Temos autonomia para conduzir o nosso cuidado. Mas AUTONOMIA só vem com conhecimento.

E por isso fica aqui o convite para você acompanhar as postagens do blog e (re)conhecer nosso trabalho.

Vamos lá!

Sobre MARISA DIBBERN LOPES CORREIA 2 Artigos
Sou Enfermeira formada em 1999 e atuo como docente em enfermagem desde 2001. Tenho experiência principalmente em UTI adulto, mas hoje me dedico ao ensino da área de enfermagem fundamental. Desde 2011 venho estudando mais profundamente sobre SAE e PE e a cada dia nutro um amor maior pelos temas e por isso quis dividir com vocês esse conhecimento. Sejam benvindos!

Seu e-mail não será publicado.