Sobre o Blog

Olá pessoal! Sejam muito bem vindos a Torta de maçã primordial! Neste blog pretendo falar um pouco do universo e o que o constitui do ponto de vista da Física, usando uma linguagem simples e de fácil acesso, então não se preocupe pois o único pré-requisito é a sua curiosidade.

Sempre gostei muito de divulgação científica, até porque foi um divulgador chamado Paul Zaloom (talvez você o conheça por Beakman) que me motivou a carreira científica. Espero que alguma das postagens possa te interessar por temas que não costumamos pensar no dia-a-dia e quem sabe inspirá-lo a pesquisar mais a fundo.

Talvez você até passe a pensar em física como mais do que um bloco deslizando sobre um plano inclinado que seu professor te obrigou a estudar para a prova? 😀

Licença Creative Commons

Todos os posts do blog Torta de maçã primordial estão sobre a licença creative commons attribution 4.0 (CC-BY 4.0). Isto é, é permitido o uso parcial ou total, inclusive com modificação do conteúdo, mesmo que para objetivos comerciais, desde que seja dado o devido crédito ao autor do post.