Blogs de ciência da Unicamp

SOBRE

Este é o blog da coleção Matemática Multimídia, um conjunto com mais de 300 recursos educacionais de Matemática para o Ensino Médio. A coleção divide-se em 4 principais mídias, listadas e descritas a seguir: Vídeos: São 180 programas audiovisuais de dez minutos produzidos para serem parte das atividades presenciais na sala de aula ao longo dos três anos do ensino médio. Experimentos: Propostas com roteiro metodológico para o professor, uma folha de acompanhamento para os alunos e um guia com informações adicionais ou complementares para o professor. Softwares: Jogos, simulações e outros recursos que permitem manipular de modo mais tangível diversos aspectos abstratos da matemática. Áudios: Podcasts de cinco minutos cada um, que podem ser ouvidos em grupo ou individualmente. A proposta deste blog não é replicar os conteúdos nas postagens, e sim divulgá-los a partir da flexibilidade que a comunicação de um blog possibilita, apresentando os temas a partir de uma linguagem coloquial, convidando o leitor a explorá-los, mostrando como podem ser usados, combinados e também alguns resultados de pesquisas baseados nestes materiais. Esperamos construir um espaço para relatos de eventos, experiências práticas e discussões. Conectando recursos a partir de relações criativas e revisitando suas possibilidades de uso a partir de um trabalho colaborativo.

Na Rede de Blogs Unicamp desde: 18/06/2020