Blogs de ciência da Unicamp

Sala V

SOBRE

A Sala V, sala cinco, é um ambiente criado por estudantes da Unicamp de diferentes cursos, sob orientação do professor Gildo Girotto Júnior, do Instituto de Química, com o intuito de produzir materiais que possam ser utilizados na sala de aula e na sala de casa. Buscamos uma visão respaldada pela ciência sobre assuntos que tocam e transpassam a vida cotidiana, o presente e nossas relações com o mundo e com os outros, procurando esclarecer informações que, muitas vezes, podem causar confusão ou ser usadas de má fé contra o público geral. Assim, a Sala V quer te auxiliar a compreender as ciências de uma maneira leve e com uma linguagem menos técnica e mais acessível. Nossos materiais são reproduzidos em diferentes formatos para alcançar o maior número de pessoas. Você pode ouvir, ver ou ler e ainda fazer o download do conjunto das produções para utilizá-las na escola e em casa. Informação de qualidade, do hoje para o agora. Educação que é direito de todos.

Na Rede de Blogs Unicamp desde: 14/05/2021

E-mail de contato: ggirotto@unicamp.br