Expediente

O Ciência Nerd (ISSN 2526-608X) é uma publicação independente, com periodicidade quinzenal, editada por Lucas M. Miranda.

A temática dos artigos é focada nos impactos sociais da Ciência e da Tecnologia e de suas presenças na cultura popular (em particular, Cinema, Quadrinhos, Música e Jogos).

O público alvo desta publicação é aquele que definimos como nerd, ou seja, um consumidor de cultura pop e que se interessa por essa intersecção entre ciência, cultura e sociedade.

Ciência Nerd aceita publicação de autores que também se interessem por esse tema. Os critérios de submissão de artigos são os seguintes:

Número de palavras Desejável que tenha entre 800 e 3500
Formatação Livre. Necessário apenas destacar o lead e os subtítulos do artigo
Referências O texto deve ter referências ou menções a pesquisas e/ou conceitos científicos
Temática Dá-se preferência a temáticas que relacionem Ciência e Tecnologia com elementos da cultura popular
Linguagem Por ser uma publicação de divulgação científica e não uma revista especializada, prioriza-se uma linguagem mais acessível e didática.
Imagens, gifs e vídeos Colaborando com a didática que o blog se propõe, é muito recomendável o uso de imagens, gifs e vídeos nos artigos

A reprodução total ou a citação de fragmentos dos artigos e posts é autorizada, desde que acompanhada das devidas referências ao autor, título, blog, data da publicação e URL. Os artigos são de responsabilidade de seus autores.

Contato:

lucas@ice.ufjf.br

Currículo Lattes