Sobre

O Ciência Nerd é um blog de divulgação científica feito por nerds e para nerds. O que queremos nesse espaço é falar sobre a ciência e a tecnologia presentes nos elementos da cultura pop – seja no cinema, nas séries de televisão, na música, nos quadrinhos, no teatro, etc. Haverá espaço para os assuntos mais quentes e polêmicos do mundo científico, assim como abordaremos as questões mais clássicas dos diversos campos de estudo.

Para que isso tudo aconteça, trabalharemos para que este seja um ambiente sempre agradável, que traga conteúdos científicos interessantes, que permita a troca de experiências através dos comentários, e que possa oferecer sugestões para maiores aprofundamentos nos temas explorados.

________

Mas o que é um nerd afinal?

Se a imagem que você tem de nerd é de um garoto magricela, com grandes óculos arredondados, sedentário, com roupas desleixadas e sofrendo bullying na escola, então você precisa se atualizar. Ser nerd está muito além dos estereótipos do cinema americano. É ser, antes de tudo, alguém que gosta de se aprofundar nos assuntos que são de seu interesse e se dedicar a estudar além da superficialidade das coisas, mesmo quando não precisa.

Então se você é uma pessoa que não se contenta com o conhecimento que tem e está sempre buscando estudar assuntos que gosta, parabéns, você também é um@ nerd! 🙂