O Blog

nãoentreempanico
Recorte da capa de “O Guia do Mochileiro das Galáxias”

O Ciência Nerd é um blog de divulgação científica feito por nerds e para nerds. O que queremos nesse espaço é falar sobre a ciência e a tecnologia presentes na cultura pop – seja no cinema, nas séries de televisão, na música, nos quadrinhos, no teatro, etc. Haverá espaço para os assuntos mais quentes e polêmicos do mundo científico, assim como para as questões mais clássicas dos variados campos da ciência.

Para que isso tudo aconteça, faremos deste ambiente um lugar sempre agradável, que traga conteúdos científicos interessantes, que permita a troca de experiências através dos comentários, e que ofereça sugestões de leituras e materiais para maiores aprofundamentos nos temas que abordaremos.

________

Mas o que é um nerd afinal?

Se a imagem que você tem de nerd é de um garoto magricela, com grandes óculos arredondados, sedentário, com roupas desleixadas e sofrendo bullying na escola, então você precisa se atualizar. Ser nerd está muito além dos estereótipos do cinema de Hollywood. É ser, antes de tudo, alguém que gosta de se aprofundar nos assuntos que são de seu interesse e se dedicar a estudar além da superficialidade das coisas, mesmo quando não precisa.

Então se você é uma pessoa que não se contenta com o conhecimento que tem e está sempre buscando estudar assuntos que gosta, parabéns, você também é um@ nerd! 🙂 Portanto…

Seja bem vindo ao Ciência Nerd