Projeto de Eficiência Energética no Hospital das Clínicas da UNICAMP

Completamos a segunda e última etapa do nosso projeto financiado pela ELEKTRO realizando a troca de chillers do sistema de ar condicionado e todo o sistema de iluminação do hospital.

Vejam a matéria no Jornal da UNICAMP:

HC vai economizar 3.000 MWh por ano com energia

[21/5/2007] Uma parceria inédita entre a Elektro e o Hospital de Clínicas da Unicamp fará a instituição economizar 3.000 MWh por ano – quantidade de energia elétrica suficiente para abastecer 19.500 residências durante um mês (famílias com cinco pessoas e com um consumo médio de 155 kWh/mês). O HC da Unicamp faz parte do conglomerado de prédios públicos que estão participando do Programa de Eficientização Energética promovido pela distribuidora.

Leia mais

Share

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *