Economize tempo na internet

Aqui vai só uma dica pra quem quiser economizar tempo na Internet. Todo dia você acessa todos os sites de notícia, blogs, email e busca, um por um? Existe um site que junta tudo isso num lugar só! www.netvibes.com. É uma ferramenta fantástica! Totalmente online (não precisa baixar nada) e totalemnte personalizável.

Basicamente é uma pagina de Internet que pode ser editada para ter janelas que se atualizam automaticamente com as manchetes do seu jornal de escolha, por exemplo. Você pode ter uma janelinha do Google, outra da Folha de S. Paulo, outra do Estadão, uma de previsão do tempo e outra do seu blog favorito na mesma página da web, e atualizadas em tempo real. Tudo que você tem a fazer é conferir se o site que você quer incluir possui esse tipo de serviço. É só reparar neste simbolozinho aqui:
(procure na maioria das págians por aí, você vai se surpreender em nunca ter dado bola para ele).

O formato, criado em 1997, usa a tecnologia XML (Extensible Markup Language) para a publicação automática de conteúdo e links de um site em outros. Também permite o uso de programas conhecidos como leitores RSS ou agregadores, que reúnem o conteúdo de diversos sites em uma só interface.

Os arquivos RSS (Really Simple Syndication) –também chamados de feeds– trazem o título e o primeiro parágrafo das notícias, além de um link “Leia mais”, que remete para o site de origem e permite ler o texto completo.

Entre no site do netvibe e leia as instruções. Para adicionar este blog que vos fala no seu netvibe é só adicionar um feed com este endereço: http://rnam.blogspot.com/atom.xml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *