Chá de graviola NÃO cura o câncer!


Esse spam é o que segue abaixo. Caso receba qualquer coisa desse gênero, principalmente não assinado, nunca repasse. Se achar interessante, uma busca prévia no Google é o mínimo que se pode fazer para confirmar uma informação. Essa foi a primeira página que encontrei ao procurar sobre este spam da graviola: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/133_graviola.htm. Está excelente. Pode mandar os spans pra mim também. Assim posso tentar descobrir a veracidade e colecionar as aberrações, o que seria um hobbie interessante
Mas sobre este spam específicmente: se curar é placebo. E se tiver algum efeito, não vai ser o chá bruto o melhor meio de cura.
Como já havia dito aqui, CURA do câncer é dificil, controlá-lo é o caminho mais plausível.
E convenhamos, dizer que “funcionou pra minha cachorrinha” deu um toque de credibilidade fantástico, além de ser muito fôfo!
P.S.: Aqui segue uma bandeira de paz para quem gosta de graviola. Ela pode não curar o câncer, mas que essa receita com salmão e maracujá deve ser ótima, ah isso deve.

Tenho uma colega que possui uma cachorrinha que estava desacreditada
pelos
veterinários, pois estava tomada de câncer, ou seja, metástase.
Como não havia mais solução e nem tratamento para a cachorrinha, e
nada
tinha a perder, essa colega foi orientada a dar o chá de folha de
graviola
para sua cadelinha.
Acreditem, após 1 mês 1/2, ela voltou ao veterinário para fazer um
novo
exame e nada mais foi encontrado.
As células cancerígenas haviam desaparecido.
P.S: abaixo segue um informativo sobre a folha de graviola.
A ERVA QUE CURA CÂNCER
Recebido de Dr. Rômulo d’Avila (que é médico).
Repassem aos seus contatos. Notícias assim não são divulgadas por
causa da
pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos. Mas esse é o lado
bom da
Internet.
Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma.
SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE
E-MAIL.
MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS,PORQUE QUEM SABE
ESSAS
POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE.
ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS.
*ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO:**
**
*FOLHA DE GRAVIOLA
A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo,um amigo lhe
confidenciou a seguinte história:
Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se
espalhar
pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados.
Foi
então, que ele descobriu uma
publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA.
A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC
BULLET
DISCOVERED, but drug giants hushes it up!
– 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side
effects…..
Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes
mais
forte do que a quimioterapia por drogas,e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica.
Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha
mais
nenhuma seqüela ou ferida.
Hoje está viva e saudável!
AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE,QUEM SABE ASSIM
CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA.

223 comentários em “Chá de graviola NÃO cura o câncer!”

  1. RAFAEL VOCÊ ACRETIDA NA EXISTÊNCIA DE JESUS ?VOCÊ TEM FÉ.
    DIZEM QUE A MAIORIA DOS CIENTISTAS NÃO CAMINHAM POR ESTA ESTRADA.
    ACHO QUE VOCE TEM ALGUM TRAUMA DE INFÂNCIA MAU RESOLVIDO.
    REVEJA SEUS CONCEITOS ,MESMO PORQUE CERTAS CURAS DEMORAM ANOS PARA SEREM ENCONTRADAS,E ACREDITO QUE A CIÊNCIA NÃO TEM INTERESSE DE DIVULGAR CERTAS DESCOBERTAS, SÃO ATITUDES MERAMENTE COMERCIAL. VOCÊ SABE QUANTO CUSTA UMA SIMPLES CIRUGIA PARA ESTRAÇÃO DO DITO CUJO.

  2. Olá a todos...falei para o médico do meu pai (que está com câncer) que eu iria levá-lo para se consultar com um médico que trabalha com medicina alternativa. Ele me respondeu: "Desde que ele não receite nada pra beber ou injetar tudo bem..." Percebam como é a cabeça dos médicos ortodoxos? Se eu tivesse perguntado sobre a eficácia de algum tratamento alternativo ou de algum "chazinho" ele teria rido na minha cara. Então fui a luta, estou pesquisando e encontrei um site que fala sobre praticamente todos os tratamentos alternativos potentes contra o cancer e vou dar tudo pro meu pai tomar. Pesquisem também, não deixem a saude de vocês apenas nas mãos da medicina tradicional. Antes da quimio já desenganaram meu pai, disseram que ele tem poucos meses de vida. Ora, se a medicina tradicional está dizendo que ele vai morrer de qualquer jeito e logo, então que mal há em testar algum destes tratamentos ditos "alternativos". "Alternativo" deveria ser o tratamento criado em laboratórios e não o da mãe natureza. O site é cancertutor.com. Ele está em inglês, mas o google traduz e dá pra entender. Eu vou dar óleo de linhaça com queijo cottage, coenzima Q10, chá verde, pólem, própolis, suco de cenoura + maçã, vit A + D2, MSM, Vit C + B12, clorela, suco de trigo germinado, ômega 3, óleo de fígado de bacalhau...(sulfato de hidrazina - se ele entrar em caquexia), naltrexone, zinco, magnésio, selênio, lecitina, óleo de semente de damasco (vit B17), genisteína e o mais importante...pancreatina.
    EVITARÁ A TODO CUSTO, açucar, carne, farinha branca, alimentos processados e industrializados, vit K, ferro, ácido fólico...comerá mais alimentos crus, os estratos de sucos (beterraca, cenoura, couve, brócolis, couve flor, abacaxi e uva roxa (SÓ)), brotos, castanhas, amêndoas, damasco desidratado, kefir.
    Neste site também falam do chá da graviola como uma potente arma contra o câncer e ainda dizem que é uma árvore brasileira.
    Então eu pergunto pra vocês: deixo a medicina tradicional dizer que meu pai tem 4 meses de vida e que não é pra ele tomar "chazinho" nenhum ou faço uma tentativa com esse tratamento "alternativo" onde o único "prejuízo" será ter o meu pai por perto por mais de 4 meses e quem sabe até curado??
    Não posso cruzar os braços. Não posso dizer pra ele: tome a sua quimio que o senhor vai ficar bom logo. Não aceito isso, não sou pacífica, sou lutadora e vou lutar junto com ele contra essa doença. Então vou dar tudo aquilo que eu disse e quando ele morrer, se morrer de câncer, ao menos minha consciência não vai pesar e terei a certeza que foi mesmo Deus que o chamou. Mas vou deixar DEUS decidir e não a medicina tradicional.
    Façam o mesmo....LUTEM!!!! Purifiquem o organismo e usem a mãe natureza!!! Boa sorte pra todos nós!
    Rafael, obrigada pela oportunidade!

  3. Bom dia a todos , adorei a oportunidade de visitar esse blog, pois foi exatamente pelo fator "DÚVIDA" que o encontrei...
    Graças à Deus não estou com esse PROBLEMÃO, mas conheço pessoas que estão fazendo uso do chá da graviola no seu tratamento contra o câncer e por possuir pessoas amigas e familiares que também enfrentam esse problema resolvi investigar...
    Entrando aqui percebi que na maioria das postagens as pessoas defendem o seu uso, até concordo com isso em parte.Mas devemos também ponderar nosso ponto de vista diante da ausência de resultados comprovados cientificamente como fala o Rafael.Compreendo a visão dele como pesquisador dessa área , pois também sou pesquisadora (bióloga) só que na área ambiental e sei que felizmente ou infelizmente somos condicionados de certa forma ao "CETICISMO", mas quantas pesquisas científicas sérias já não foram invalidadas? Hoje o que é tido como certeza amanhã já não será.E como ficamos então?As pesquisas científicas também estão a todo momento nos deixando céticos demais...No que acreditar? Por quem esperar?
    Enfim,continuo acreditando apenas que a nossa força interior ( fé, esperança,vontade, determinação, amor...)é e sempre será o que temos de mais sólido e real contra qualquer mal.
    Enfim, precisamos fazer uma boa reflexão sobre o que encontramos escrito por ai...principalmente na INTERNET e que seja qual for a sua escolha (usar ou não o chá de graviola)temos sempre que entender que TUDO tem aspectos positivos e negativos como mostra tão bem a nossa MÃE NATUREZA, então não existem DROGAS, TERAPIAS OU CHÁS que sejam PERFEITOS...verdadeiros milagres!Por melhor que possam aparecer tenhamos CAUTELA,lembrando também a diversidade que observamos entre os organismos , mesmo de espécies iguais... de repente o que é maravilhoso e funciona para um, não obrigatoriamente servirá para outro.
    Termino aqui, deixando um grande abraço para todos que participam desse blog e um especial para o Rafael que criou este espaço para discutirmos assuntos como este.

  4. Abração Lú!!!!! Gostei D+ de vc! Desse espirto guerreiro! Tô passando sitação selhante e sei bem o que é a frsutação de nada fazer! EU VOU FAZER!!!!!!
    Que DEUS nos ajude e nos ampare! Faremos o q der pra fazer! Além disso não podemos! Q o Pai Maior faça o restante!
    Não nos deixe sem notícias!Tá?
    Boa sorte e 1 forte abraço desta irmã!!!!!!!

  5. Olá para todos,
    Como li alguns emails aí acima resolvi postar.
    Na divergencia do homeopata com o alopata sempre vai nascer o quatropata.
    O método científico precisa ser atualizado em sua dinâmica de evolução,como já foi largamente difundido a auto-hemoterapia e seus resultados práticos de 40 anos de experiência clinica do médico que a defende,quando o processo científico está desde 1920 testando sua eficiência.
    Ou seja o ceticismo vai ser sempre o cabresto nunca o cavalo.
    Tudo tem que existir em consonância e jamais em divergência.
    Somar informações aprofunda a investigação, denegrir sem qualquer base inviabiliza a evolução.
    Se em casos da Graviola auxiliar na terapia pelos seus atributos positivos e isso qualquer laboratório pode atestar simplesmente verificando as propriedades da planta.
    Porque não partir por aí?
    Eu sou favorável a seguinte frase de caipira."Bebeu do leite, matou sua fome? Interessa a cor da vaca?

  6. Se formos verificar muitos principios ativos de remedios, são de extratos de algum vegetal, e alguns inatura são curativos. Porque a GRAVIOLA não pode ser? Porem é preciso sempre ter cautela.

  7. Se formos verificar muitos principios ativos de remedios, são de extratos de algum vegetal, e alguns inatura são curativos. Porque a GRAVIOLA não pode ser? Porem é preciso sempre ter cautela.

  8. olá meu nonme é genilson a minha mae tem a doença e fiquei sabendo que o ché de graviola cura o cancer encotrei a folha meu avo trouxe do pernambuco agora eu gostaria de saber como fazer esse chá o que tem de fazer ou se é somente o chá mesmo sem nada mais acrecentado
    obrigado

  9. Boa noite
    Tive o diagnóstico de cancêr de mama há um mês. Meu primo que mora em Fortaleza está com cancêr no intestino e todas as vezes que faz quimio, no próprio hospital, toma um copo de suco de graviola para minimizar os efeitos da droga. Sei que a Universidade Federal do Ceará tem estudos sérios com a planta, mas como comecei a pesquisa agora, não vou posso afirmar nada. Mas pode ter certeza, depois que vc recebe o diagnóstico,vai tentar de tudo para ficar curada, mesmo que algumas coisas pareçam insanas.

  10. Meu pai foi diagnosticado cancer de pulmão.Desde então temos feito tudo que nos falam p/ ele tomar.Ficamos sabendo do chá de graviola, só que estamos com dificuldades de achar
    a folha e não sabemos como fazer o chá, qual a dosagem a tomar.Se alguém souber, por favor, me informe.Meu e-mail é soniagyenge@ig.com.br
    Ele tomou o chá da babosa, c/ mel e wisk e ficou c/ um pouco de tontura, algém sabe se é normal?
    Po favor me responda, desde já agradeço.

  11. Eu descobri recentemente que tenho CA no colo uterino e desde entao começei o tratamento e me indicaram o chá da folha de graviola e estou tomando e posso dizer que os resultados medicos ja deram algumas alterações para melhor.

  12. Não acho que a rede globo faria uma matéria no globo repórter, a respeito do poder da folha da graviola na luta contra o cancer, se isso fosse uma coisa sem fundamentos... Essa é uma coisa seria!!! Vocês não acham que seria muita irresponsabilidade iludir milhões de brasileiros?
    Pensem nisso!
    PS" Rafael gostaria de saber qual é sua opinião

  13. Olá comecei hoje 09/06/09 a administrar o chá p/ minha cadela, tem aproximadamente uma semana que foi diagnosticado limfoma na mesma, a doença foi confirmada através de uma pulção em um linfonodo. Não temho recursso p/ tramento convencional; Conversando com uma veterinária ela disse ter um boxer que convive com a doença a quatro anos, e ele só é tratado com fitoterapia e essa veterinária me ensinou o chá de graviola e disse que minha cadela vai ter no minimo uma sobrevida maior e muito melhor. Se alguém quiser trocar experiencia:rvsmoreno@oi.com.br. Abraços p/ todos.

  14. Quando voce ta com câncer, seja ele qual for, se alguem chegar pra você e falar que comer merda cura câncer, você vai comer e ainda vai lamber os beiços.
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco, a cura existe se é através de ou de quimioterapia não interessa o que importa é tentar.

  15. sabe, vcs ficam, descultindo sobre as plantas, eu posso dizer q já vir algumas pessoas tomarem chá de graviola e tbm da babosa e ficarem curadas,tbm o chá da babosa naum é feito de qualquer jeito, existe tecnicas p/ fazer efeito,eu digo p/ experiencia. a medicina claro q devemos tbm tratar, fazer tudo q o medico mandar , + tbm as plantas ajuda sim.

  16. Eu fui informado que o chá de graviola tem várias finalidas.
    Tais como: COMBATE O CÂNCER, A DIABETES, TIRA INFLAMAÇÃO, INFECÇÃO, ALIVIA A FEBRE E A DOR. Eu fiz uma cirurgia no joelho onde foi colocada uma prótese de titânio.Eu estava com dores e com inflamação no joelho. Alguns meses depois da operação me aconselharam a tomar CHÁ DE FOLHA DE GRAVIOLA. No primeiro dia tomei o chá 3 vezes. No dia seguinte já senti uma melhora bem acentuada. Continuei tomando todos os dias 2 ou 3 vezes por dia. Melhorei muito. Não senti mais dor nenhuma, nem na outra perna onde eu comecei a sentir dor pois estava sobre carregando pelos esforços que eram transferidos para ela. Meu joelho desinchou bastante e até parei de mancar. O CHÁ DE FOLHA DE GRAVIOLA me fez muito bem. Graças a Deus.

  17. Tenho uma sobrinha com 11 anos e recentemente foi detectado um cancer, sem acesso cirúrgico. Lendo comentários nesse blog, sobre o chá de graviola, peço que alguém, acredito que tb teve dificuldades em encontrar este chá, que se possível, possa me informar onde conseguir o chá e como poderá ser administrado, pois acredito que haja alguma maneira de cura, basta ter fé e esperança. Moro em Curitiba e meu e-mail para resposta é ruy.ckt@hotmail.com Agradeço desde já a quem possa me ajudar.

  18. Tenho visto a expressão "Não comprovado cientificamente" ser usada frequentemente, por médicos e leigos, com uma conotação de que “não é eficaz”, ou que “é perigoso ou enganoso”, referindo-se a produtos naturais.
    Será esta a interpretação correta? Ou é esta a interpretação que os laboratórios farmacêuticos emprestam, no sentido de manter sua exclusividade na preservação da saúde?
    Na verdade a expressão significa apenas que algo não foi testado conforme os padrões estabelecidos pelos órgãos governamentais de saúde, e que implicam em investimentos de tempo e dinheiro inacessíveis ao cidadão comum. Somente os grandes laboratórios podem arcar com tais custos, o que lhes garante a exclusividade pretendida.
    Para provar que algo é eficaz em termos de saúde é necessária a realização de testes. Por analogia, para provar que não é eficaz, os mesmos testes deveriam ser exigidos. Assim sendo, nunca dizem que um produto natural foi comprovado cientificamente ser ineficaz. Dizem apenas que não foi comprovado cientificamente, o que na mente do consumidor desprevenido soa como condenação.
    Quando alguém afirma ter sido curado com um produto natural, como foi o caso de minha empregada, que se curou de câncer com chá de folha de ariticum, da família da graviola, receitado por um médico do SUS, vem a "explicação científica" do "efeito placebo", outra expressão usada para desacreditar os recursos naturais.
    Por outro lado, o fato de algo ter sido comprovado cientificamente e posteriormente ter sido aprovado pelos órgãos de saúde, também não implica em segurança absoluta com relação a possibilidade de danos à saúde. Tanto isto é verdade que muitos desses medicamentos são retirados do mercado por causarem danos à população, como é o caso do Prexige, que rendeu 52 milhões de dólares antes de ser retirado do mercado, da Talidomida, que provocou a malformação de mais de dez mil bebês na década de 60. Infelizmente a ANVISA não publica em seu sítio a lista desses medicamentos, o que se pode facilmente presumir seja resultante da pressão exercida pelas multinacionais que controlam a indústria farmacêutica e que são as maiores potências econômicas do mundo.
    Com esta simples expressão ficam invalidados todos os préstimos providos pela natureza, durante milhões de anos, no sentido de preservar e desenvolver a vida na terra, o que não é pouco, tendo em vista que os laboratórios farmacêuticos não contam mais do que cem anos de existência.
    Para a comunidade médica esta postura é cômoda: Além de garantir a simpatia das corporações farmacêuticas, que desde o tempo de faculdade já proporcionam vantagens e agrados materiais, como passagens e estadias para congressos médicos ao redor do mundo, dão segurança a suas prescrições, pois quando um medicamento aprovado causa mal a um paciente, o profissional não pode ser processado.
    O governo, por sua vez, não faz questão de bancar os testes necessários para comprovação científica de um produto natural. Quando porventura um estudioso descobre os benefícios de um desses produtos, e que não pode ser sintetizado para gerar uma patente que possa ser explorada comercialmente, logo se lhe abre uma oportunidade altamente vantajosa nos quadros de uma multinacional, o que deixa o estudo inacabado e não comprovado cientificamente.
    Quando digo a um médico que estou com 64 anos e que há 25 não tomo nenhum remédio, tratando-me apenas com recursos da natureza, recebo como resposta esta expressão, acompanhada com um irônico sorriso de superioridade, de quem é o dono da verdade, mas que ouve, por educação, as tolices de um leigo.

  19. eu tive cancer no intestino em 2006, fiz quimio e falei para minha médica que estava tomamndo o chá de graviola, ela disse que mal não faria e que ainda estava em estudo os benefícios da graviola, tomei e ainda tomo o chá de graviola (compro a folha seca no mercado municipal, ou em casa de ervas) pega-se um maço de folha de graviola(seca) poê água (01 litro) para ferver, qdo ferver coloque as folhas da graviola e deixe em infusão, tome como se fosse água (quente ou frio), é bom também para imunidade e não pegar gripe, desde que tomo o chá não peguei nenhuma gripe

  20. Eu tomo o extrato de graviola, capsulas, e poderosa.
    Faço tratamento de cancer de bexica, apenas peguei seis BCG, não sinto nada.
    Também tomo bicarbonato de sódio(é fera PH6.10), extrato da semente de uva, vitamina B17(vinda do USA)pirula, Kefir, Extrato virgem do oleio de coco, chá de gingibre, café cevada pura, frutas alcalina, suco de vegetais, e outros poderosos.

  21. Deus criou o homem perfeito, e cada um dotado de sistema imunológico, criou tb a natureza, para que dela pudessemos viver saudável, e disse Deus que as arvores frutiferas nos serveriam de alimento, e as suas folhas para a saúde dos povos. acredito que o Criador deixou na natureza a cura para diversas doenças, e tb nas suas frutas a saúde, quem quer viver bem, procure as coisas naturais e se alimente dela. o homem que é Sábio deve Conhecer a Deus através da sua palavra que é a Biblia o livro mais antigo, e milagroso, ele transforma, ensina, corrige.etc

  22. É evidente que quem possui esta doença, não deve dispensar o tratamento convecional, mas como alterantiva, estas sugestões são sempre bemvindas. Sugeriram para o meu pai, que está com Câncer a Noni, que segundo me passaram é parente da graviola. A pessoa que nos falou sobre o fruto pesquisa as propriedades de algumas plantas e, sinceramente, mal não faz, pois se eles não provem a cura, pelo menos fortalecem o corpo e o espírito. Nesta doença o que conta é a luta pela cura ou estabilização da doença. Então, porque não tentar o Chá de Graviola?

  23. Graviola é como beber uma água com muito gás, o tumor não suporta esta situação gasoza da graviola, e entre em colapso, da mesma forma que as celulas entram em pertubação provocando o cancer na presença de colonias bacterianas, e o tumor sofre das mesmas sequelas.

  24. sertamente eu estava falando de deus para uma pessoa e ela me perguntou de uma forma agreciva, quem escreveu a biblia?
    pencei um pouco e bati de direita,r:foi o diabo .escreveu muitas paginas e com letras bem pequena para que ninguem leia.bem falando a verdade eu ja li e reli e estudei toda a biblia e cheguei a uma unica comclusao que a pessoa so nescesita estudar o livro de atos dos apostules onde conta a historia de paulo.e uma historia muito boa e nao leva muito tempo para se ler ,o duro e que quem escreveu o resto com letrinhas miudas nao vae querer deixar voce ler nada,pode fazer um teste e voce vae entender que quem manda na sua vida e o se do garfo .note bem isto e um desafio pois voce nao consegue ler a historia de paulo em 3 meses,marque esta data em um papel e daqui a 3 meses voce vae ver que o unico livro que eu te indiquei voce nao conseguil ler.bem agora vamos falar de plantas que curam,eu sei que e dificil aguentar o pezo de um cancer na familia mas acho muito mais dificil e fazer com que as pessoas nao sejam enganadas por aproveitadores da sua engenuidade e fragilidade por culpa da doenca. se voce estiver doente e com cancer eu acho que voce deve aproveitar todas as reais alternativas de cura,poremvoce deve tambem ver o outro lado da historia e e por este motivo que eu te indiquei o livro da vida que e a historia de paulo.gostaria que voce lece esta historia para que voce encontrace paz em primeiro lugar
    e esperanca de vida com cristo pois ele te dara tudo que quiseres.note bem se seu filho peca e voce nao castiga ele nunca vae aprender ,portanto quem ama seu filho acaba castigando mesmo sem querer castigalo.se voce se colocar nas maos de deus quem podera arrebatar voce das maos do senhor ? e claro que nao e facil se colocar nas maos do senhor e e por este motivo que eu endico a historia de paulo para voce ler e entender o que esta fazendo e saber fazer.ja no caso de voce nescesitar de perdao para se curar isto significa que voce pode tomar todo medicamento da terra que sertamente nao adiantara pois voce esta em pecado e assim morrera.para voce que penca em tomar um cha mesmo sabendo que e um plasebo ,como placebo nao te servira pois sua mente nao trabalha desta forma.do nada nao se faz nada aquele que nao reunir informasoes nao pode produzir combinasoes,portanto leia a historia de paulo pois e o melhor remedio que conheco principalmente para quem esta com um pe na cova e o outro apoiado em um cancer.fiquem todos com deus e procure seu milagre no lugar serto antes que seja tarde demais.que deus abensoe o dono deste local e que ele seja sempre um defencor da verdade que vem do trono de deus.queiram por favor desculpar alguns erros de portugues e que escrevo em outros idiomas e as vezes me confundo . astalavita

  25. Prezado Rafael, entendo a sua preocupação com a exploração das crenças das pessoas e do mal uso de informações. Sou formanda em biologia (por coincidência, também sou unespiana) e, pra ser sincera, não acho que a postura que você adotou esteja obedecendo à metodologia científica. Se devemos ter cuidado ao dar nome às nossas publicações científicas, quanto mais às informações que serão de acesso à população. Nomear o seu post com a afirmação de que o chá NÂO tem efeito pode ser um balde de água fria muito cruel pra quem está buscando algum tipo de esperança tão vago, talvez por ser a última esperança que se possa procurar... O fato é que há sim estudos com os compostos da planta, e não há nenhuma publicação afirmando a sua não-efetividade. Desculpe, mas acho que seu post deveria ser renomeado, porque o que se pode afirmar é que não há comprovação dos efeitos da graviola...

  26. Nao me parece que a materia do Globo Reporter seja charlatanismo (http://www.youtube.com/watch?v=u7Z6cEUshDQ). Muito pelo contrario, ha varios testemunhos de medicos e pacientes de diversos paises que dao bom testemunho sobre a graviola. Pelo que indica a materia os laboratorios so nao conseguiram sintetizar as susbtancias necesarias para poder fabricar os remedios e por isso as pesquisas nao seguiram a diante. Mas só pelo fato de que tentaram sintetizar já indica que existe algo em que acreditar, nao acham? Lamentavel este ceticismo arrogante de desacreditar o que para alguns pode ser mais um fio de esperanca na luta pela vida. Se soubesse dessa informacao anos atraz nao hesitaria em tentar com meu pai, que com 56 anos e contando apenas com o apoio da medicina convecional perdeu sua ultima luta. Nao tenho visto mais as respostas do Dr. Rafael. Será que mudou de idéia?(acho que nao, pois nao mudou o titulo do post).

  27. Minha mãe esta com cancer de mama, ela ficou três anos sem fazer a mamografia e quando foi fazer seu peito estava já muito inflamado, estava inchado e duro ela sentia muitos dores nos seios e nos braços, o resultado da mamo era cancer, mas eles precisavam fazer a biópsia para saber que tipo de cancer era para poder fazer a quimeo, pois não tinha condição de operar, primeiro tinha que reduzir o tumor e desinflamar, nesse meio tempo ela começou a tomar o chá da folha da graviola, seus seios desincharam e ela sentia menos dor, quando ela voltou ao hospital para pegar o resultado da biópsia e passar com o medico eles falaram que não iria mais precisar fazer a quimeo e marcaram logo a cirurgia. Ela fez a cirurgia no dia 29 de julho e começou a tomar a quimeo essa segunda dia 14 de setembro, mas mesmo assim ela esta tomando o chá da folha, se cura o cancer não sei, mas mal não faz e no caso da minha mãe fez muito bem, pois devido a sua idade talvez se tivesse tomado a quimeo antes da cirurgia ela não conseguiria se recuperar para fazer a cirurgia. Pode não curar como também pode curar, mas com certeza ajuda,nem se for só para dar esperança, o que já é muita coisa para essas pessoas que pensam que cancer é sentença morte.
    Minha mãe fará todos os tratamentos tradicionais e alternativos também, ela não tem nada a perder e no seu caso ela já ganhou com o chá da folha da graviola.
    Time que esta ganhando não se mexe!!!

  28. Olá!
    Eu não quero contestar a opinião de ninguem, apenas incentivar as pessoas que contrairam a doença e se encontram no desespero, tomem sim o chá da folha da GRAVIOLA. Em fevereiro 2009, quando o médico me disse que eu estava com câncer, a primeira coisa que pensei:estou morto!, foi uma tristesa só. fiz todos os exames, aí cai no Hospital do Câncer, ali se vê canceroso, meu Deus. Conversa com um, com outro, todo mundo tem um remédio caseiro para o câncer. No primeiro dia o médico, sem muita simpatia, já me disse que tinha que cortar, pq durante o tratamento poderia dar complicações e ele não se responsabilizaria por mim, eu disse não, vou fazer o tratamento, graças a minha persistente fé em Deus, na semana seguinte já me dispensou da quimioterapia, fiz 40 sessões de radioterapia e durante todo êsse tempo, até hoje fiz e faço uso do chá da graviola, do suco de uva, fiz uso de chá verde que outro médico me disse que era bom. Não sei qual deles surtiu mais efeito, só sei que depois de um mês e quinze dias, fui lá com êle e me pediu uma tomografia e uma laringoscopia, na tomografia deu tudo normal, graças a Deus, não tinha nenhum indício de câncer mais. Tenho guardado comigo cópia do laudo. Na laringoscopia deu um "pólipo" atrás da corda vocal que vou com o mesmo médico, extrair segunda-feira #21/09/09#, já recuperei uns 30 por cento da minha voz, já recuperei meu peso, só me falta recuperar o restante da voz com a retirada desse pólipo para voltar a trabalhar. Se Deus quiser.

  29. NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA, A ONCOLOGIA ESTA SEM SAIDA AGORA, SEMPRE CRITICOU O USO DA GRAVIOLA.
    Estudos realizados pelo Health Sciences Institute (Instituto de Ciências e Saúde dos Estados Unidos) revelam que a graviola tem ação citotóxica em células cancerígenas, principalmente as que se localizam no pulmão, ou seja, são capazes de inibir a formação de tumores nessa região.
    Pesquisadores afirmam que a ação de um acetogenino presente na fruta tem efeito citotóxico dez vezes superior ao efeito da droga quimioterápica adriamicina. Segundo eles, isso se dá porque o acetogenino é um dos mais eficazes inibidores do Complexo I, responsável pela formação e transporte de elétrons, que fazem parte da composição de tumores.
    Diversos estudos têm sido realizados para comprovar a eficácia da ingestão da fruta no combate de outros tipos de câncer, como o de mama, mas até agora, sua ação só foi comprovada no combate do câncer de pulmão.
    Os pesquisadores esperam que o tratamento auxiliar, a base da fruta amazônica, possa se tornar realidade em todos os centros de combate a doença, pois, segundo eles, é um tratamento menos nocivo e bastante eficaz.

  30. Dias atrás recebi um email enaltecendo as propriedades da folha da graviola no combate ao cáncer e outros tipos de doenças.Fiquei feliz, pois, por se tratar de folhas, tem um custo bem baixo, seria uma forma alternativa e viável para as pessoas que necessitam do tratamento ou até mesmo como forma de prevenção.
    Tendo respaldo científico ou não, não abandonem esta prática de tomar o chá, se possível, associado ao tratamento convencional.
    De uma coisa tenho certeza, a graviola é uma fruta saborosa e o chá das suas folhas deve ter um gostinho suave e agradável ao paladar.
    O importante é não se perder a esperança.
    Beijos para todos

  31. Olá.
    Sou veterinária e na época do meu estágio atendemos um cachorrinho com linfoma, realmente não tinha muito o que fazer. Foi comentado na cunsulta sobre o chá verde, as proprietárias resolveram tentar. Em menos de 2 meses o cachorrinho voltou e não tinha mais nada. Não posso afirmar aqui que foi o chá, pq não pesquisamos a fundo, mas o caso ficou marcado lá no hospital.

  32. Olá amigos:
    "Entrei" por acaso. Lí todos os comentários (prós e contras). Uns defendem a ESPERANÇA, outros DESDENHAM. É direito de todos opinarem. Não sou vendedor de nada, mas apenas um homem de 70 anos que deseja difundir sua experiência aos esperançosos. Mas percebi que poucos sabem (ou desconhecem) alguns detalhes sobre colheita de plantas para uso medicinal, que devem obedecer métodos de colheitas que eram usados pelos nossos ancestrais e que até hoje é usado pelos indígenas, na Amazônia. Moro em GOIÂNIA, no Estado de Goiás, também muito rico em plantas medicinais.Toda planta medicinal deve ser colhida na fase da LUA CHEIA e de preferência de madrugada. EXPLICO: é que a seiva, líquido invisível com as propriedades medicinais, durante a madrugada sobe para o tronco, galhos e folhas; e quando o Sol começa a nascer desce para as raízes. Os "vendedores" de plantas e raízes colhem em qualquer e hora (com o Sol "rachando" para venderem e obter lucro, comprometendo sua eficácia (propriedades medicinais). Outro detalhe: convencionou-se chamar de "chá", quando na realidade é um SUCO. Ferver plantas medicinais "queima" suas propriedades benéficas. Deixo aqui, expontâneamente, minha oferta de conhecimentos sobre o assunto, bastando, quem interessar, entrar em contato através do e-mail DUDAFOX@GMAIL.COM (coloquei em maiúsculo para facilitar a leitura).E saibam que eu e minha esposa estamos tomando o SUCO de Graviola (que é preventivo também) e estamos nos sentindo muito bem, embora não tenhamos nenhuma doença comprometedora. A colheita, preparo, modo de tomar,conservação em embalagens domésticas etc... e outros requisitos é um verdadeiro ritual. Tive experiência de cura com meu pai, a uns 40 anos atrás. Como o espaço oferecido pelo democrático RAFAEL é curto para que eu possa falar tudo (são 2 páginas), me coloco à disposição no meu e-mail. SEJAM FELIZES. WALDER

  33. Está tudo resumido no comentário do Paulo, de 14 de julho de 2009. (vejam mais acima). A NATUREZA é Deus (sem religião no meio). Mais uma vez cumprimento o Rafael pela sua postura democrática, permitindo todas as opiniões. Continue, pois sua coluna é muito útil.

  34. Não existe não pior no mundo do que a notícia de uma pessoa querida com esta doença, acho que só se for com vc, e é muito difícil vc está diante de um medicamento e te pedirem para esperar finalizar os testes, existe um medicamento que está em fase 2 ou 3 em no Hopital Albert Einstein em SP, que chama-se AM-10, derivado de uma árvore Aveloz, você sabe que não há tempo a perder e te pedem para esperar, eperar o que? esta doença é cruel não vai esperar terminar os testes para que quem precisa possa tomar, contrário da graviola esta planta possui contra-indicações e quem precisa está tomando, as garrafadas, justamente as mesmas que chamaram a atenção para iniciarem as pesquisas, e que hoje os pesquisadores mandam não tomar porque podem ser tóxicas e agora irei sim "medicar" quem precisa, até por conselho de farmaceuticos com este medicamento caseiro, chá de graviola, é triste saber o quanto as empresas farmaceuticas impedem estas pesquisas... isto é muito triste...

  35. Carissimos amigos!!!
    `porque não peguntar aos indios do Peru e outros da região que utilizan a graviola por seculos, curando seus males...??? Cura ou NÂO cura??

  36. Gilberto,
    Não consultamos pelo mesmo motivo de nao consultarmos os nossos indios: é dificil acreditar na tradição oral. Sem registros fica dificil.
    O lance é o bom e velho metodo cientifico: Um grupo usa o tratamento e o outro nao. Se der diferença tocamos a pesquisa pra frente.

  37. Prezado Rafael,
    Gostaria de dizer que acho louvável a sua atitude, de levar aos seus leitores, informações sobre o tratamento complementar com graviola.
    Para esse fim, sugiro o seguinte:
    Que você faça uma comparação entre o custo de um tratamento convencional (quimioterapia, cirurgias, medicamentos, etc.) e o custo desse tratamento.
    Que compare o lucro das grandes corporações farmacêuticas com o lucro das pessoas que cultivam e vendem as folhas de graviola.
    Poderia também, apresentar provas científicas, definitivas e bem documentadas de que a graviola não produz efeitos benéficos no tratamento do câncer e de que não vale a pena utilizá-la.
    Por outro lado, seria útil dar provas da segurança e da eficácia dos métodos ortodoxos, tais como; radioterapia, quimioterapia, remoção cirúrgica de órgãos, amputação de membros, etc.
    Aguardo sua resposta.
    PS: Para facilitar a sua pesquisa, informo que, em Curitiba, as folhas de graviola são encontradas a R$ 2,00 o pacote de 30 gramas, que rende três litros (mais barato que refrigerante e muito mais saudável).

  38. Boa noite a todos obrigado!!!
    Pessoal em caso de doenças graves como o cancer, temos a obrigação de tentar qualquer tratamento alternativo que possa ajudar, não caiam na besteira de ficar apenas no tratamento convencional que muitas vezes terminam de matar o paciente por efeitos colaterais e queda absurda da imunidade, usem sim sem medo a graviola,a babosa, ou o que acharem que pode fazer bem, besteira pura não acreditar que qualquer forma alternativa e natural possa ajudar, tenho pena dos coitados que despresam tal tipo de tratamento e ainda criticam, Para mim fazem isso só para favorecerem os laborátorios que lucram absurdamente com venda de medicamentos, RECOMENDO A TODOS USEM O NATURAL SEM MEDO!!!!
    ABRAÇOS

  39. Prezados amigos...
    Acabei de receber esta semana a pessima noticia que minha mae está com cancer no pancreas e sua chance pode não ser grande...
    Estamos fazendo exames e esperando a ajuda divinha para que ela possa ser curada.
    Gostaria de saber através de pessoas que tomaram o chá se o mesmo faz algum efeito colateral e se o mesmo ajudou conforme informações contidas pela Internet.
    Sou de Belo Horizonte e terei o maior prazer em discutir o assunto com pessoas que passaram e que poderão nos dar uma opinião sobre o tratamento não convencional.
    Meu email é sergios73@gmail.com
    Grande abç a todos

  40. Graças a Deus,eu e minha família estamos com saúde e creio que qualquer ser humano enfermo nesse mundo, primeiramente deve buscar a Deus,Jesus Cristo, que Esse sim é de graça e tem mais de 100% de eficácia e também deve buscar o tratamento científico,pois,o mesmo Cristo concedeu inteligência ao homem para essas finalidades também,ou seja, tratar das mazelas do corpo carnal e esse mesmo Deus,também deixou a cura através das plantas. É óbvio! Antes da indústria farmacêutica moderna existia que tipo de remédio? A Penicilina? Acho que eram apenas fé e natureza.
    Para não ser injusto com os estudantes de plantão, lá na Grécia antiga,onde há o famoso padrinho da medicina, o Asclépio segurando seu cajado entrelaçado por uma serpente-daí o símbolo da medicina-já recomendava aos pacientes quatro tratamentos que eram batata. O 1º:assistir a um espetáculo teatral,que por sinal ficava ao lado do hospital-pelo menos em Epidauro-;o 2º:fazer exercícios físicos;o 3º:tomar um "remédio" logicamente receitado pelo profissional e por último se nada disso surtisse efeito, o paciente era submetido à cirurgia.
    Então meus caros, busquem a Deus,a ciência e a natureza(chás),mas antes consulte seu médico no caso de ingestão de qualquer produto natural,pois,cada organismo reage diferentemente do de outras pessoas.

  41. oi, só quero fazer fazer uma perguntinha para o Rafael. Qual a prova que vc tem de que a folha de graviola não cura cancer?
    Eu sou da região nordeste do Brasil, e aqui nós usamos muito as plantas para cura. Sobre a folha de graviola eu não sei pq graças a Deus nunca tive doenças graves e não conheço pessoas que já tomaram esse chá, mas posso te dizer q outras pessoas já ficaram curadas de outras doenças através de chás de folhas. Eu acredito na fitoterapia, minha avó já recebeu alivio de muitas dores graças aoa chás que ela tomava e rápida recuperação de doenças também! eu sei por mim que os chás fazem efeito quando vc crê que ele faz! Se não tiver fé não funciona, minha avó paterna morreu de cancer de mama, foi muito dinheiro gasto em tratamentos que não funcionaram enquanto minha outra avó sentia muitas dores na coluna,hemorróidas e varizes, ia ao médico mas também não parava os tratamentos fitoterápicos. Eu creio que a vontade dela de ficar boa foi o que a ajudou mais!!! Hoje graças a Deus ela está aí vivona da Silva, e ela tem 74 anos!!! Ela tomava remédios e as dores continuavam, então descansamos os remédios e começamos a fitoterapia, e deu certo!!!
    Creio que Deus criou as plantas e dentro delas tem segredos que o homem ainda não connhece, e por não conhecer se sente no direito discriminar! Quantas pessoas foram curadas e se foram curadas eu não sei, mas se podemos comer a fruta pq não podemos fazer o chá da folha? e quem quiser beber o chá q beba e fique certo de sua fé. Eu sou evangélica e já fui curada de cistos nos olhos, cisto na mão, com óleo ungido(óleo de oliva)! foi a minha fé em Deus que me curou!Ah! Uma coisinha a medicina també erra viu, uma amiga minha foi ao dermatologista pq estava com umas manchas no rosto o médico passou uma fórmula, mas essa formula deu errado pois o rosto dela começou a escurecer! Ela ñ usou outros cremes pq tinha medo de dar errado e confiou em um médico e deu errado! Hoje ela está passando o óleo Ungido e o rosto dela está voltando ao normal.
    Eu prefiro a fitoterapia pois há poucas evidências de mortes pelo uso de plantas em tratamentos!
    Já que vc é muito mais instruido q eu por favor responda e tente me convencer do contrário.
    Não quero de jeito algum te ofender, é só a minha opinião!!
    Eu entendo que vc quer abrir os olhos das pessoas quanto a tomar um chá que não foi testado e não existem provas q ele faça bem ou mal, mas as vezes é preciso correr riscos para alcansar o q desejamos!!!

  42. Querido Rafael! Te falta fé amado .......Quem recebe o diagnóstico dessa doença sofre muito, claro que nao se deve jamais abandonar o tratamento convencional, mas buscar alternativas nos chas eu acho louvável amado.... Tantas medicações são retiradas das plantas ...ohhhhh!!!! Vamos ter esperança amigo!!! A fé cura .... Deus cura.... A natureza é de Deus. É preciso ter paciencia e entender as
    pessoas que possuem doenças e que postam aqui amado.
    Que Deus nos abençõe ....Abraços

  43. Olá para todos.Gostaria de saber como se é feito o chá de graviola e qtas vezes se deve tomar. Estou precisando urgente saber pois acredito nos principios ativos das plantas pois elas são o principio da formação do mundo criadas por deus.Rafael post a resposta pra mim já que vc eh o criador desse tema.Muito obrigada desde já.

  44. Minha tia começou a tomar o chá ontem, ela tem câncer de boca (carcinoma) e está bem avançado, se houver melhora volto a postar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *