Sheila Nagamatsu

Hoje, me assumindo como multipotencial, apaixonada por desenvolvimento pessoal, bioinformática, e em me aventurar por novos caminhos.

 

Com formação técnica em Informática e graduação em Biotecnologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar – São Carlos), fiz graduação fez sanduiche na Universidad del Pais Vasco, Espanha. Durante esses anos trabalhei com microbiologia, hematologia e fisiologia animal, na área de biologia molecular.

Fiz meu doutorado em Genética e Biologia Molecular, com ênfase em Bioinformática, na UNICAMP. Durante esse período trabalhei, principalmente, com busca de mutações pontuais (SNPs) e detecção de variação em número de cópias (CNV) em leveduras industriais (Saccharomyces cerevisiae) para produção de etanol 1G e 2G.

No meio do caminho eu me descobri apaixonada por desenvolvimento pessoal e por temas referentes à Psicologia. Em um rompante de loucura decidi recriar meu mundo, redescobrir o que me apaixona, me arriscar e passar a viver de acordo com as minhas próprias crenças.

Atualmente sou pós-doutoranda na Universidade de YALE, atuando em genômica e epigenômica na área de Psiquiatria. 

 

Contatos:

E-mail: sheila.nagamatsu@gmail.com

Currículo Lattes

Facebook

Linkedin

 

Os comentários estão desativados.