Para preservar, é preciso conhecer. O nosso intuito com a seção Ciência em Gotas é justamente esse, trazer conceitos relacionados ao oceano, para que possamos construir um arsenal de informações relevantes e direto ao ponto para quem não conhece muito sobre esse gigante salgado. Com isso, aproximamos as pessoas que não moram na costa brasileira da realidade do mar.

Se você quer conhecer algumas palavras utilizadas na ciência para o estudo do mar, sobre animais marinhos, ou sobre conservação, essa é a sua editoria. Nela explicamos conceitos complexos de maneira simples, sem prejudicar o sentido e com o intuito de conscientizar os brasileiros acerca da conservação da vida marinha. O “ciência em gotas” vai além de explicar conceitos, pois é uma seção “guarda-chuva” que engloba curiosidades, fenômenos e processos naturais, além de descobertas científicas. 

Verificamos em fontes confiáveis, como artigos científicos, documentos e os próprios pesquisadores que trabalham com o oceano. Deixamos sempre as referências para que você possa conhecer mais sobre o assunto. Confira alguns conceitos nos links abaixo, e outros na nossa página do Instagram, @blogumoceano. 

Recifes de Coral
Pesca Fantasma

Por que as baleias encalham?

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content