Você é um aspirante a físico e gostaria de conhecer o maior laboratório de partículas do mundo? Conhece alunos realmente dedicados que adorariam ganhar uma viagem paga pra Suíça? Então você está na postagem certa! O CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) realiza desde 2014, a competição “Beamline for Schools”1(BL4S). Neste, grupos de alunos do ensino médio entre 16 e 20 anos são encorajados a propor um experimento usando um acelerador de partículas através de um pequeno artigo (até 1000 palavras) e um vídeo de um minuto. Dois times são escolhidos vencedores e estes ganham uma viagem (até 9 alunos e 2 adultos) de duas semanas para aprimorar o experimento e realizá-lo junto a equipe do CERN em Genebra.