Democratizando a microfluídica (V.3, N.8, 2017)

Olá querido leitor. Hoje eu trago para vocês um projeto bem legal do Laboratório Lincoln do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) (Lexington, MA,USA) que pode democratizar o uso da Microfluídica para muita gente que não domina as ferramentas de criação de microdispositivos, como o AutoCAD, o Inventor entre outros softwares. O site, Metafluidics.org, é um repositório gratuito de projetos para microdispositivos, submetido por todos os tipos de inventores, incluindo cientistas e engenheiros treinados, estudantes e criadores amadores. Os usuários podem procurar no site por dispositivos que vão de simples classificadores de células e misturadores de fluidos, até chips mais complexos que analisam fluidos oculares e sintetizam sequências de genes. Bem legal!

Você pode gostar...