Olá querido leitor. Hoje eu trago para vocês um projeto bem legal do Laboratório Lincoln do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) (Lexington, MA,USA) que pode democratizar o uso da Microfluídica para muita gente que não domina as ferramentas de criação de microdispositivos, como o AutoCAD, o Inventor entre outros softwares. O site, Metafluidics.org, é um repositório gratuito de projetos para microdispositivos, submetido por todos os tipos de inventores, incluindo cientistas e engenheiros treinados, estudantes e criadores amadores. Os usuários podem procurar no site por dispositivos que vão de simples classificadores de células e misturadores de fluidos, até chips mais complexos que analisam fluidos oculares e sintetizam sequências de genes. Bem legal!