Precisamos falar de gênero e sexualidade na escola? (Parte 3) (V.4, N.1, 2018)

Será que falar de gênero e sexualidade é importante quando estudamos saúde, reprodução e prevenção de doenças e gravidez na adolescência? Nos últimos dois posts sobre o tema, falamos sobre os conceitos gênero, sexualidade e corpo, apontando suas relações entre biologia, cultura e sociedade. A próxima questão para responder esta pergunta do título é: e a saúde sexual e reprodutiva destes adolescentes escolares? Como anda?

Ana Arnt

Bióloga, Mestre e Doutora em Educação. Professora do Departamento de Genética, Evolução, Microbiologia e Imunologia, do Instituto de Biologia (DGEMI/IB) da UNICAMP e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM). Pesquisa e da aula sobre História, Filosofia e Educação em Ciências, e é uma voraz interessada em cultura, poesia, fotografia, música, ficção científica e... ciência! ;-)

Você pode gostar...