Blogs de ciência da Unicamp

MARCO EVOLUTIVO

SOBRE

O MARCO EVOLUTIVO começou no blogspot em novembro de 2007. A idéia era aprender a lidar com um blog e oferecer material relevante para os interessados em Biologia Evolutiva e sua aplicação no estudo do comportamento humano. Em minha opinião o blog é um espaço muito rico não só para a divulgação científica, mas para a educação-não formal em ciências, tendo uma utilidade pública ainda subestimada pelos brasileiros e principalmente pelos cientistas e professores. Por isso que a educação não-formal e a divulgação científica brasileira e internacional sobre Ciência, Evolução, sua História e Filosofia e Comportamento Animal, principalmente o Comportamento Humano sempre foram centrais. E Biologia Evolutiva, Etologia e Psicologia Evolucionista são as disciplinas mais abordadas. Dentre os materiais oferecidos, os textos sempre se mostram com uma linguagem acessível, indicando links, referências e bem ilustrados com figuras. Ultimamente ainda apresentam vídeos relacionados reunindo os diferentes aspectos da internet em prol da ciência. Os outros materiais ofereceidos sempre foram feeds apresentando atualidades em Ciências, Biologia, Ambiente, Neurociências, Psicologia Cognitiva e Blogs de Ciência nacionais e internacionais. Além dos feeds, a apresentação de links interessantes sobre Psicologia Evolucionista; Neurociências, Cognição, Mente e Filosofia; Sociedades, Associações e Institutos Científicos; Evolução Biológica e Darwin; Divulgação Científica; Museus Científicos; e Sites de Personalidades Científicas são característicos do MARCO EVOLUTIVO.

Na Rede de Blogs Unicamp desde: 18/03/2020